Deputado Lidio Lopes visita Iguatemi e participa de eventos públicos.

Publicado em: 12/06/2013 18:33
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Deputado Lidio Lopes visita Iguatemi e participa de eventos públicos.

O primeiro cidadão iguatemiense a ser eleito pelo povo sul-mato-grossense como Deputado Estadual esteve visitando Iguatemi nesta terça e quarta-feira (11 e12/06) e participou de diversas ações desenvolvidas no município.

Ex-vereador da Capital do Estado na última gestão, entre 2009 a 2012, irmão do ex-vice-prefeito Carlos Adão Nogueira Lopes e cunhado da atual vice-prefeita municipal de Iguatemi – Dra. Rose, o parlamentar estadual Lidio Lopes foi empossado no cargo de Deputado Estadual no último dia 1º de fevereiro e vem fazendo uma série de visitas às cidades da região do Cone Sul.

Lidio tem visitado frequentemente a região e em especial a sua cidade natal –Iguatemi onde reside praticamente toda sua família.

HOMENAGEM NA CÂMARA:

Nesta semana, o parlamentar, acompanhado da vice-prefeita Dra. Rose e do prefeito municipal Zé Roberto estiveram participando de uma sessão solene na Câmara de Vereadores onde na oportunidade foram homenageados todos os pastores evangélicos da cidade em virtude da data que se comemora nacionalmente o “dia dopastor evangélico”, tendo inclusive entregue um certificado de honra ao mérito.

ENTREGA DE PRÊMIO DE RECONHECIMENTO À ESTUDANTE:

Ao longo desta quarta-feira, o prefeito recebeu logo pela manhã, O Diretor da Escola MAP e a aluna Luana Alonso que foi selecionada pelo Governo do Estado para estampar a capa dos cadernos de desenho do kit escolar da Rede Estadual de Ensino com seu quadro pintado à mão, recebendo ainda, um prêmio de reconhecimento público das mãos do prefeito, da vice e do deputado.

VISITA À OBRAS:

Em seguida, o prefeito e o deputado, acompanhados do Secretário de Obras – Edivaldo LuizDutra Vargas esteve visitando as obras de recuperação e aterro do trecho entre a Agroindustrial Iguatemi na sede urbana do município à ponte do Rio Iguatemi no sentido distrito Jacareí, ao longo de 5 kms.

VISITA À DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL:

Prosseguindo as suas visitas, o prefeito e o deputado foram recepcionados pelo novo delegado titular de polícia civil – José Eduardo Rocha que acaba de ser empossado no cargo.

Na Delegacia, o prefeito e o deputado vistoriaram a atual situação do prédio. “Vamos mover nossos esforços a fim de buscar melhorias na infraestrutura física e de pessoal da delegacia civil de Iguatemi” reforçou Lidio.

REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DE CASAS POPULARES:

Na Câmara de vereadores, Zé Roberto e o Deputado Lídio foram participar de uma reunião técnica da Agehab (Agência Estadual de Habitação) com 40 beneficiários de casas populares do Programa Minha Casa – Minha Vida (Sub-50), estas, viabilizadas pelo Secretário de habitação Marun.

Nesta ocasião o Deputado Lidio ressaltou o grande momento vivido por Iguatemi em relação à conquista de centenas de casas populares para as famílias que vivem em condições de risco no município. “É incrível ver que em apenas cinco anos, Iguatemi foi contemplada com a grande marca de 411 casas populares, e 80 destas foram viabilizadas por este deputado. Para conseguir este feito o prefeito tem que ter respaldo e agora Iguatemi tem respaldo comigo lá na Assembleia Legislativa” lembrou o parlamentar sendo muito aplaudido pelo público presente.

CORPO DE BOMBEIROS:

Ainda nesta ocasião, Lídio em companhia do prefeito, do presidente da Câmara – Jesus Milanede Santana e dos vereadores Dra. Patrícia, Maycão e Nei, esteve com o comandante do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo que atende Iguatemi e região para fortalecer o apoio nas ações desenvolvidas em todos os municípios da região.

GINÁSIO DE ESPORTES:

No período da tarde, o prefeito, o deputado que estava acompanhado do seu irmão Dr.Carlinhos, e o chefe do departamento de esportes do município – Jean França estiveram participando no ginásio de esportes da cidade, da entrega de calçados ao salunos matriculados no programa Pro-Jovem adolescente e aproveitou para passar uma mensagem às crianças ali presentes.

Ao final da tarde, Lídio seguiu para a cidade de Paranhos onde terá que cumprir uma série de compromissos junto à comunidade daquela localidade.