Prefeito Zé Roberto comemora recorde de conquistas de casas populares para Iguatemi, 411 no total.

Publicado em: 11/06/2013 16:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

A busca pela redução do déficit habitacional no município de Iguatemi é uma luta incansável do Prefeito José Roberto Felippe Arcoverde e para que haja mais dignidade para as famílias que viviam e vivem em condições de risco e extrema pobreza no município a administração municipal tem conquistado importantes obras no setor habitacional.

A reportagem da prefeitura de Iguatemi esteve hoje (11) no loteamento Waloszeck Konrad acompanhando as obras de construção de 240 novas casas conquistadas paraa nossa cidade.

Nesta primeira etapa, já foram iniciadas no ano de 2012 e estão em fase avançada, a construção de 40 unidades do projeto sub-50 “que contempla cidades abaixo de 50 mil habitantes”.

Está sendo iniciada nesta nova etapa, a construção de mais 120 casas do PAC II - Programa de Aceleração do Crescimento.

Nos próximos dias, será iniciada a construção de mais 80 casas, estas, viabilizadasatravés de articulação do deputado iguatemiense Lidio Lopes.

Um diferencial nestas casas populares, serão a inclusão de casas adaptadas para portadores de necessidades especiais (PNE) e com aquecedor solar para aquecimento de água, que facilitará a vida destas pessoas.

No total, serão 240 novas casas populares conquistadas somente neste loteamento.

Além de todas estas casas, que com certeza já é considerado o maior projeto habitacional já realizado em Iguatemi, também serão implantados asfaltos, rede de águas pluviais, centro comunitário e praça de lazer para toda a comunidade que aqui irão viver.

OUTROS CONJUNTOS

Entre os anos de 2009 à 2012, centenas de outras casas já foram conquistadas e hoje já acolhem muitas famílias iguatemienses.

No JardimÉlida Lopes Nogueira foram conquistadas e já foram praticamente todas entreguesas 171 casas populares conquistadas pela atual administração, destas, 50 ainda estão em fase de construção pelo programa MNLM.

“Moradia digna é um direito do cidadão, das famílias que não tem um lar pra chamar de Seu e nosso foco nesta área tem sido conduzido à grandes parcerias com o Governo Federal e Governo do Estado, com centenas de casas conquistadas que vêm a beneficiar milhares de pessoas da nossa cidade. Não vamos parar por aí, pretendemos buscar ainda mais casas para que possamos diminuir ao máximo o déficit habitacional na nossa cidade” afirmou o prefeito Zé Roberto.

Somando todo este período, entre 2009 à 2013, obtemos a incrível marca das 411 casas populares conquistadas para Iguatemi.

“Não é o significado de 411 casas vindas para Iguatemi que nos enche de alegria, mas sim o significado das 411 famílias que moram e vão morar dignamente em melhores condições humanas e sociais, deixando áreas de risco para viver em áreas planejadas e urbanizadas” finaliza o prefeito.