Banda de percussão do Peti de Iguatemi fará participação de honra em Festival no Paraná.

Publicado em: 10/06/2013 13:44
Fonte/Agência: Anailton Batista – Ascom.

Reativada em 2010, a Banda de Percussão do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Iguatemi tem conquistado diversos títulos e se tornado destaque entre as principais Bandas do Estado e da região.

A banda iguatemiense participará no próximo dia 16 de junho na cidade paranaense de Rondon, do 4º Festival de Bandas e Fanfarras daquela cidade, com apresentação especial, sendo a única Banda do Estado de MS a participar do evento.

A banda de percussão do Peti de Iguatemi, formada por crianças e adolescentes, conta hoje com a participação de 65 integrantes entre o corpo musical e o corpo coreógrafo, sendo 40 membros no primeiro e 25 no segundo.

A coreografia é de responsabilidade do dançarino e coreógrafo Remerson de Sá, que além de acompanhar diariamente as crianças e jovens da Banda, desenvolve métodos propícios para um melhor desempenho dos participantes ao longo de cada apresentação.

Irão acompanhar os membros da Banda, a coordenadora do Peti local – Abigailde que atuará na preservação da organização das crianças e jovens.

O mestre Everson Dias Camargo, que é o responsável pela Banda, destacou o desempenho de cada integrante e disse que a evolução de cada participante tem sido fundamental para o sucesso do grupo.

“Temos obtido total apoio da prefeitura através do nosso prefeito Zé Roberto, com refeições, transporte com segurança e conforto, enfim, todo o apoio necessário para que nossas crianças e jovens possam brilhar e representar a altura o nosso município de Iguatemi” enfatizou Everson.

Para o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, ações que promovam a integração e o aprendizado entre os integrantes do Peti são necessárias para que haja o desenvolvimento social e cultural dos participantes.