Iguatemi sedia Conferência sobre Educação

Publicado em: 29/05/2013 12:26
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.
Iguatemi sedia Conferência sobre Educação

Aconteceu na manhã desta quarta feira, 29, no anfiteatro da Escola Municipal Salvador Nogueira em Iguatemi a Conferência Nacional de Educação – Etapa Intermunicipal, envolvendo os municípios de Sete Quedas, Tacuru e Iguatemi. A conclusão desta conferência será levada para a etapa estadual da CNE. As deliberações resultantes das conferências estaduais serão levadas à CONAE/2014 pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados. Na abertura, o prefeito José Roberto falou da importância de todos profissionais de educação, principalmente os professores, para a sociedade; lembrando que eles são formadores de opinião e que a educação é a base de todas as profissões. Lembrou ainda que a administração municipal tem buscado oferecer uma educação de qualidade em Iguatemi em nível de escolas particulares. José Roberto colocou ainda a união do CONISUL, que abrange 13 municípios a disposição da conferência para lutar pelo que for concluído desta conferência. Além do prefeito de Iguatemi José Roberto marcou presença também o prefeito de Sete Quedas “Casé”, os Secretários de Educação dos três municípios participantes, a conselheira do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, Carla Brito, e professores.