Alunos do Projovem Trabalhador do Assentamento NSRA Auxiliadora recebem Kit's

Publicado em: 24/05/2013 12:14
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.
Alunos do Projovem Trabalhador do Assentamento NSRA Auxiliadora recebem Kit's

Aconteceu nesta quinta feira, 23, no CEMUR do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora a entrega de kits para os 21 alunos do programa Projovem Trabalhador-Juventude Cidadã que residem no assentamento. Cada kit estudantil é composto por mochila, duas camisetas, caderno universitário, estojo com canetas, lápis, borracha, apontador. Estiveram presentes no ato a primeira Dama Sandra Arcoverde, que representou o prefeito José Roberto, o vereador e morador do assentamento Carlinhos Magro e o gerente do CIAT de Iguatemi Clodoaldo Bonkoski. Este material auxiliará os alunos que fazem o curso de Administração Rural com previsão de término para o mês de setembro deste ano. O Programa O Projovem Trabalhador-Juventude Cidadã beneficia jovens de 18 a 29 anos em situação de desemprego e que sejam membros de famílias com renda per capita de até um salário mínimo, em virtude de suas condições socioeconômicas, tem maior dificuldade de inserção na atividade produtiva, ou seja, de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho. No conteúdo do Projovem Trabalhador deste ano, além da carga horária de 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional, os alunos terão aulas sobre empreendedorismo. Durante a participação, os alunos receberão em conta individual, um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00, durante seis meses, custeados pelo Ministério do Trabalho e Emprego(MTE).