Em menos de um mês Iguatemi ganha duas motoniveladoras

Publicado em: 20/05/2013 11:29
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.
Em menos de um mês Iguatemi ganha duas motoniveladoras

Na sexta feira (17), em Eldorado, houve a entrega das motoniveladoras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) no Parque de Exposições da cidade vizinha, onde Iguatemi recebeu a segunda máquina através do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Neste programa, os investimentos somam R$ 36 milhões da União. O governo do Estado já havia entregado no último dia 10, as chaves de 45 motoniveladoras destinadas à manutenção e recuperação de estradas e vias municipais. O maquinário foi adquirido com investimentos de mais de R$ 20,6 milhões sendo R$ 14,5 milhões viabilizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através de emenda parlamentar dos senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral. O governador André Puccinelli garantiu R$ 6,5 milhões de contrapartida do governo estadual nesta ocasião Iguatemi foi contemplado com uma motoniveladora da marca New Holland. A administração não tem medido esforços para conseguir estas maquinas que farão muita diferença na vida, principalmente dos moradores da área rural, já que o maquinário novo garantirá melhor manutenção as estradas rurais para escoamento da produção agropecuária do município, bem como a qualidade e segurança ao transporte escolar. “É importante destacar que os recursos chegam até nossa cidade pelo esforço coletivo dos governos estadual e federal, sempre contando com o apoio de nossos deputados estaduais e federais e senadores; por que há recursos, mas se não demonstrarmos interesse, estivermos com a parte burocrática em dia e sempre batendo a porta deles, certamente estes equipamentos não viriam para Iguatemi, por isso é importante fazer a nossa parte como gestores do município. A terceira motoniveladora, que completará esta frota, já está sendo encaminhada através do MDA onde destacamos o esforço do Delegado do MDA no estado, João Grandão, e do senador Delcídio do Amaral que muito têm contribuído para as ações serem realizadas em nosso município”, destacou o prefeito José Roberto.