Nota de Falecimento:Morre José Mendes Arcovede. Pai do prefeito José Roberto

Publicado em: 26/03/2013 07:45
Nota de Falecimento:Morre José Mendes Arcovede. Pai do prefeito José Roberto

Terceiro filho homem do casal Miguel/Augusta, passou sua infância na cidade de Amarante, sua juventude aconteceu na cidade de Teresina-PI, estudou medicina na Universidade do Paraná, fazendo pós-graduação cirúrgica em São Paulo. Fixou residência em Paranavaí-PR onde era carinhosamente conhecido como Dr. Arcoverde. Casou- se com Marly Felipe, de tradicional família local. Tiveram quatro filhos: três mulheres, Paula, Sylvia e Lúcia; e um homem, Zé Roberto, que hoje é prefeito de Iguatemi. Além dos filhos deixa também oito netos. Foi agraciado como cidadão paranavaiense, lócus de sua vida familiar e profissional. Com a saúde debilitada nos últimos anos, passou por várias cirurgias, tratamentos e medicações. Por último o Arcoverde submeteu-se a uma cirurgia, em Curitiba, para tratar de uma estenose traqueal. Dias após a cirurgia, voltou á sala de operação para correção de um ponto que se havia desprendido devido ao esforço de tosse. Na UTI, após dias, complicou o seu estado geral com uma hemorragia na cavidade torácica, fato este que o levou a óbito. A família enlutada fica os pêsames dos amigos de Iguatemi e os votos que Deus conforte seus corações e acolha seu filho José Mendes Arcoverde no esplendor de sua glória.