Dia 22 de março “Dia Mundial da Água”

Publicado em: 25/03/2013 12:18
Fonte/Agência: Sec. Meio Ambiente
Dia 22 de março “Dia Mundial da Água”

A Prefeitura Municipal de Iguatemi através da Secretaria de desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em Convênio com a Agraer e em parceria com a Secretaria de Educação e Sanesul, realizaram no dia 22 de março dia Mundial da Água o plantio de árvores nativas as margens de uma das nascentes de Rio Iguatemi, bem como uma excelente palestra ministrada pela Bióloga Edna Brindarolli do município de Eldorado, apresentações de teatro e seminário elaborados pelos alunos do PETI que remeteram a discussão de diversos temas relacionados a este importante bem natural. Participaram do evento no período da manhã alunos do ensino fundamental, professores e coordenadores das escolas municipais Salvador Nogueira, Tancredo Neves e os alunos do PETI. Á tarde 25 dos alunos do PETI participaram do plantio de árvores na APP da nascente localizada na chácara Santa Luzia de propriedade do Sr. Adélio Pereira Fernandes, estes tiveram a oportunidade de conhecer a nascente e o nicho ecológico que a cerca, grande parte das fontes da água vem sendo contaminadas, poluídas e degradadas pela ação do homem, considerando esta preocupante situação, foi que surgiu então a ideia de proporcionar aos alunos um momento de reflexão, conscientização e elaboração de medidas que colaborem para a preservação e economia desse nosso patrimônio natural. Destaca-se, contudo, que essa integração entre escolas, município, e parceiros têm relevância fundamental no que se refere à efetiva participação dos alunos em atividades educacionais essenciais à formação de cidadãos conscientes em conservar e proteger o meio ambiente, e que certamente darão segmento ao trabalho hora iniciado.