Prefeitura de Iguatemi e Sindimig fecham acordo em 7%

Publicado em: 20/03/2013 11:59
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.
Prefeitura de Iguatemi e Sindimig fecham acordo em 7%

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Iguatemi e a Administração Municipal chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial para os servidores em 2013. O sindicato pedia um reajuste de 9,8% mas entendeu a justificativa da administração que não poderia comprometer a saúde financeira do município que contrapôs um reajuste de 7% sendo este reajuste retroativo à 1º de Março de 2013. A administração do município também mostrou a impossibilidade deste reajuste ser revisto no mês de Agosto devido à queda de arrecadação prevista para o exercício e também por que 137 servidores concursados terão um Adicional de Tempo de Serviço em 2013, onerando ainda mais a despesa com pessoal. Sindicato e Administração então selaram o acordo em 7%. A Administração propôs ainda a antecipação da data-base do reajuste salarial do mês de março para o mês de janeiro em 2014, cujo projeto de lei será enviado a Câmara de Vereadores, restando apenas definir condições legais para sua aprovação, uma vez que neste período é recesso legislativo.