Alunos de escolas municipais fizeram exames para saber a tipagem sanguínea.

Publicado em: 19/03/2013 12:13
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.
Alunos de escolas municipais fizeram exames para saber a tipagem sanguínea.

Uma ação em conjunto das Secretarias de Saúde e de Educação do município de Iguatemi aconteceu no último dia 13, visando identificar o tipo sanguíneo dos alunos das Escolas Municipais Salvador Nogueira e Tancredo Neves. Foram realizados ao todo 670 exames e cada criança recebeu uma carteirinha com a informação sobre seu tipo de sangue e nas fichas de matrícula dos alunos também ficou registrado. Segundo a secretária de educação Julice Ravagnani esta ação tem caráter preventivo sendo de suma importância saber qual o tipo sanguíneo de cada criança, para que em caso de algum acidente o atendimento se torne mais rápido. “Oferecemos em Iguatemi uma educação de qualidade em todos os sentidos, e isso passa também pela prevenção, seja de doenças através de campanhas de conscientização ou pelo zelo com nossas crianças e de sua integridade física, e queremos estar preparados em caso de algum acidente”, garantiu o prefeito José Roberto. Para realizar os exames os pais ou responsáveis mandaram autorização por escrito.