Secretarias promovem mobilização escolar contra a dengue.

Publicado em: 15/03/2013 11:23
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.
Secretarias promovem mobilização escolar contra a dengue.

Aconteceu na manhã desta sexta feira, dia 15, mesmo com o templo instável, uma mobilização contra a dengue que contou com alunos da Escola Estadual 8 de Maio e Escola Ativa, além da participação das crianças do PETI. Alunos das escolas municipais que não participaram da passeata por conta do tempo instável colaboraram, assim como os alunos das demais escolas, recolhendo em suas casas materiais que pudessem servir de criadouro para o mosquito transmissor, destaque para a Escola Municipal Tancredo Neves que foi a que mais recolheu esses materiais. A Secretária de Saúde Ivone Pelegrinelli, disse que esta passeata serviu para lembrar a população que a luta contra a dengue deve ser contínua e agradeceu a participação de todos nesta mobilização, principalmente as crianças, que são muito participativas e gostam de passar o que aprendem sobre prevenção de doenças, aqui no caso a dengue, a seus familiares. Agradeceu ainda à participação e o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Coordenação do PETI e o Controle de Endemias do município.