UNIFIG faz homenagem póstuma a seu Fundador.

Publicado em: 13/03/2013 11:18
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.
UNIFIG faz homenagem póstuma a seu Fundador.

O ato rendeu homenagens ao fundador Lucas Ferrer de Araújo e aconteceu na manhã desta terça feira, dia 12, em frente à sede da UNIFIG – União dos Deficientes Físicos de Iguatemi e contou com a presença de seus familiares. Em março de 2000 Lucas sofreu o câncer de próstata afetando a coluna causando assim uma lesão medular deixando-o paraplégico. Passou então a buscar alternativas que pudessem melhorar sua qualidade vida anulando as limitações causadas pela paralisia. Foi quando conheceu a UNIFICAM de Amambai onde após tomar conhecimento sobre a instituição e tendo o apoio do então presidente vereador amambaiense Daniel Riquelme, resolveu criar uma instituição semelhante em Iguatemi enfrentando sempre todas as dificuldades e desafios sem desanimar e contando com o apoio de muitas pessoas que logo abraçaram a causa. Lucas morreu em 25 de novembro de 2012, quando perdeu a luta para o câncer que havia reaparecido, deixando o exemplo de vida e a lembrança do enorme amor que nutria pela UNIFIG. Atendendo ao pedido do amigo, hoje, está à frente da instituição o senhor Cilimar José Cazelli. A UNIFIG hoje conta com atendimentos neurológicos e oferece tratamento fisioterápico, pilates, equoterapia no Destacamento do Exército em Iguatemi, e hidroterapia em piscina aquecida. Tem como parceiros a Prefeitura de Iguatemi, que mantém convênio com a instituição, a Câmara de Vereadores, Receita Federal, Exército Brasileiro e a sociedade que muitas vezes colabora com doações até anônimas ou comprando produtos doados pela Receita Federal nos bazares que a instituição organiza. Além dos familiares do saudoso Lucas, estiveram presentes pessoas atendidas pela UNIFIG, o comandante do Destacamento Sentinela da Liberdade, Sargento Dariex; o comandante da Cia da PM em Iguatemi Capitão dos Santos, Pastor Ivaldemar, Padre Bomfim, representantes do Prefeito José Roberto e da vice Dra Rose, já que ambos não se fizeram presentes por estarem acompanhando parentes em tratamento de saúde, mas fizeram questão de deixar uma mensagem que foi lida para os presentes na cerimônia, secretários municipais, o presidente do legislativo municipal, o vereador Jesus Milane de Santana que em seu discurso lembrou da garra, da coragem e da determinação do amigo Lucas; os vereadores Dr. Ricardo, Nei, Maycão, Valdemar, Carlinhos Magro, Dra. Patrícia e Mirian que foi a idealizadora da placa de “Homenagem Póstuma” entregue a familiares de Lucas Ferrer de Araújo. Após a cerimônia todos puderam conhecer as instalações que recentemente recebeu melhorias.