Governo do Estado abre licitação para pavimentação da MS-180 e restauração da MS-295.

Publicado em: 05/03/2013 13:13
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Divulgado no Diário Oficial do Estado neste dia 1º de Março o Processo de Licitação onde a AGESUL – Agência Estadual De Gestão De Empreendimentos abre processo licitatório com o objetivo de implantar e pavimentar a Rodovia MS-180 que liga Iguatemi à Juti num total de mais de 98 km. A notícia foi dada pelo Deputado Estadual Paulo Correia diretamente ao prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde, que a recebeu com extrema alegria. O prefeito se lembrou da luta desde os tempos em que era presidente do Sindicato Rural Patronal de Iguatemi quando em 2005 presidiu o G8, grupo formado por oito municípios que reivindicavam melhores condições nas estradas pavimentadas e não pavimentadas da região Conesul. Luta essa que continuou quando assumiu a administração do município. Em 2011 juntamente com a ACINI – Associação Comercial e Industrial de Iguatemi foi realizada uma manifestação com panfletagem e coleta de assinaturas para anexar a um documento cobrando empenho de deputados estaduais e federais, senadores e governador pedindo melhorias na MS-295, a Guairá-Porã, e a pavimentação da MS-180. “Foram inúmeras reuniões e viagens para tirar do papel este sonho da população iguatemiense e depois de tantas dificuldades finalmente a pavimentação da MS-180 vai acontecer”, destacou o prefeito. A pavimentação da MS-180 foi tirada do projeto inicial de melhoria da rede viária estadual onde seria financiada pelo BIRD - Banco Mundial, mas foi incluída no Programa MS Forte do Governo do Estado que garantiu realizar a obra com recursos próprios. Além da MS-180, a MS-295 também teve processo licitatória aberto para restauração asfáltica de 82,74km no trecho de Eldorado à Tacurú. As licitações de ambas acontecem em abril e as obras devem começar tão logo sejam conhecidas as empresas vencedoras das licitações.