Lidio Lopes é o primeiro deputado estadual iguatemiense.

Publicado em: 01/02/2013 12:12
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM com informações da AL/ASCOM
Lidio Lopes é o primeiro deputado estadual iguatemiense.

Lidio Lopes e Amarildo Cruz (PT) tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1/2) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A cerimônia aconteceu na sala de reunião da Presidência. Amarildo assume a cadeira antes ocupada pelo progressista Alcides Bernal, eleito prefeito de Campo Grande. Lidio entra na vaga do petista Paulo Duarte, prefeito de Corumbá. A declaração de posse foi feita pelo presidente Jerson Domingos (PMDB), que destacou a importância política dos novos deputados. “São dois homens com larga experiência política e que, certamente, contribuirão para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Jerson. Nascido em Iguatemi, Lidio Lopes começou a trabalhar como engraxate e depois pichador de taco. Foi o primeiro mensageiro do Posto Telefônico do município. Em razão dos estudos, mudou-se para Campo Grande. É advogado criminalista e técnico de auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Em 2008 foi eleito vereador de Campo Grande, com quase 7.000 votos. Em sua posse, Lidio comentou sobre sua trajetória política e garantiu que pautará o mandato em defesa às famílias sul-mato-grossense. Lidio é irmão do Dr. Carlinhos esposo da vice-prefeita de Iguatemi Dra. Rose. “Meu ingresso à Assembleia Legislativa é promessa do Senhor. A Deus toda honra e toda glória. Com muito orgulho, sou filho de Iguatemi e o primeiro deputado membro da Assembleia de Deus Missões. Sem ter raízes políticas, acredito que foi uma grande realização ter sido eleito vereador. Recebi mais de 18 mil votos de pessoas que acreditam em meu trabalho. Com muita determinação e coragem, vou trabalhar pelas famílias sul-mato-grossense”, declarou.