Comandante do 17ºRC MEC de Amambai visitou Destacamento de Iguatemi

Publicado em: 30/01/2013 08:19
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM
Comandante do 17ºRC MEC de Amambai visitou Destacamento de Iguatemi

O novo comandante do 17º RC MEC, Tenente-Coronel Heron Salomão Cardoso Angelin, visitou no último dia 23 o Destacamento Militar Sentinela da Liberdade em Iguatemi.A visita serviu para que o comandante conhecesse as instalações militares em Iguatemi. Uma equipe de arquitetos e engenheiros acompanhavam a visita. Na ocasião a vice prefeita de Iguatemi Dra. Rose e seu esposo Carlinhos acompanhados dos Secretários de Governo Ramão Lino Guerreiro e de Desenvolvimento Econômico Agnaldo dos Santos Souza também recepcionaram o comandante e aproveitaram para apresentar o projeto que pretende asfaltar a Avenida Laudelino Peixoto ligando-a a rodovia MS-295, saída para Amambai, já que o Destacamento de Iguatemi receberá investimentos na casa dos 5 milhões de reais para participar da implantação do SISFRON – Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras, programa piloto do governo federal para monitoramento das fronteiras.Na oportunidade o comandante Heron elogiou o projeto e o empenho da administração municipal."Há muitas vantagens para a cidade com a reativação de um esquadrão aqui, serão 120 homens que virão para cá com suas famílias o que deve girar no comércio quase meio milhão por mês, vai movimentar escolas, mercados, postos, o comércio em geral, sem contar as adequações no âmbito militar já que virá para Iguatemi o que há de mais avançado em tecnologia militar, como por exemplo os blindados da família Guaraní que ao lado dos blindados Leopard, que tem tecnologia alemã, são os mais modernos do Exército brasileiro", destacou o comandante.Dra. Rose empenhou mais uma vez todo o esforço e dedicação para colaborar com o que estiver a alcance da administração municipal.Esteve presente também o iguatemiense Lidio Lopes, que assume dia primeiro de fevereiro como deputado estadual, no lugar de Paulo Duarte, que foi eleito prefeito de Corumbá. Lídio garantiu ao comandante todos os esforços para colaborar com a implantação do SISFRON em Iguatemi e no que mais o 17º RC MEC precisar. "Sempre quis ser deputado para colaborar com minha cidade e região; eu vejo a grandesa deste projeto e quero participar, dar minha parcela de contribuição e como deputado podem contar comigo sempre", garantiu Lídio Lopes colocando-se a disposição tanto ao comando do 17º RC MEC quanto ao Executivo.O encontro foi encerrado com um almoço oferecido ao novo comandante e as autoridades.