2013 começou com muitas ações da Secretaria de Urbanismo, Obras e Infraestrutura

Publicado em: 24/01/2013 08:36
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Luizinho

A Secretaria de Urbanismo, Obras e Infraestrutura iniciou 2013 com várias atividades no setor de limpeza urbana, normalizando o sistema de coleta de lixos, e está trabalhando no sentido de organizar e normalizar o sistema de coleta de galhos e entulhos, com isso toda a equipe da Secretaria de Obras está empenhada para prestar o melhor serviço possível á população do Município.

Algumas ações já são notadas pela população, pois, além da coleta de lixo, galhos e entulhos, já foram feitos patrolamento nas ruas e avenidas da cidade, que ainda não se encontram asfaltadas e recuperadas algumas áreas com problemas crônicos de escoamento das águas da chuva.

A Secretaria de Obras do Município precisa e agradece ao apoio da população, no sentido de que todos os galhos e entulhos que são retirados das propriedades não sejam colocados no meio fio, ou nos canteiros centrais da cidade. “Necessário se faz que as pessoas coloquem em um pequeno espaço ao lado da propriedade, que a coleta será de imediato, apenas peço um pouco de paciência nesses primeiros dias, porque o acumulo gerou esse pequeno desconforto no inicio do ano, mas a situação já esta se normalizando graças a essa parceria do Poder Público com a comunidade, e em breve estará totalmente normalizado esse tipo de serviço.”

Também se iniciou uma operação tapa-buracos, que, devido as chuvas freqüentes, sempre fazem aumentar os locais que precisam ser refeitos. Já estão sendo recuperados na área rural o acesso da Fazenda Águas Claras, onde há escoamento da produção,até a Fazenda Santa Marta  e do corredor da Faz. Santo Antonio até a Fazenda do Bruninho.

A Secretaria de Obras informa que o trecho da MS 180, já está sendo recuperado pela Agesul, em parceria com o Município de Iguatemi e que, de imediato, já estará sendo normalizados os serviços, também nas estradas rurais do Município,e que mais de 400 km já foram visitados, numa demanda de mais de 1.600 km de estradas vicinais.

Quanto á limpeza nos bairros, em breve serão feitas reuniões para melhorar o sistema e fazer mais parceria com a comunidade visando limpar e deixar cada Bairro da cidade ainda mais limpo e mais urbanizado.

Materiais de consumo, tais como combustível, lubrificantes, peças e serviços estão em processo de licitação, e assim que estiverem licitados todos os serviços serão normalizados.

“Queremos prestar o melhor serviço possível a população de Iguatemi, batalhadora e guerreira. Assim como temos cuidado da cidade até agora e até indo além,buscando sempre melhorias que possam ser sentidas por cada cidadão”, garante o prefeito Zé Roberto.