Feira do Leite completa quarta edição com sucesso em Iguatemi.

Publicado em: 10/12/2012 13:27
Fonte/Agência: Divulgação
Feira do Leite completa quarta edição com sucesso em Iguatemi.

Terminou na noite deste domingo a IV Feira do Leite, realizada pela Prefeitura de Iguatemi e pelo Território da Cidadania (Cone Sul). Os organizadores fizeram o possível para que o evento fosse realizado, apesar das dificuldades devido ao fechamento das contas e as dificuldades impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em finais de mandato.

Com poucos recursos para realizar a festa, teve que haver cortes, e por isto foi notada a ausência das realizações dos leilões de gado leiteiro, exposição e julgamento de animais, além do tradicional torneio leiteiro, atrações que devem voltar a ser incluídas na 5ª Feira do Leite, em dezembro de 2013, segundo a organização do vento que aproveitou para agradecer e destacar o patrocínio da Itaipú Bi-Nacional, grande parceira da 4º edição da festa.

Mais uma vez a Feira do Leite foi sucesso de público, com aproximadamente 20 mil expectadores durante os quatro dias do evento, com a mostra de produtos da agricultura familiar, seminários, palestras, exposições de aparelhagem para o recolhimento e conservação do leite, mostra de máquinas agrícolas e de veículos, nos stands comerciais.

Para os produtores, principalmente dos três assentamentos de Iguatemi (Auxiliadora, Rancho Loma e Colordo), houve cursos e palestras técnicas diversas, entre a quinta-feira e o domingo, no recinto do Parque de Exposições.

Também foi colocada a disposição do público uma praça da alimentação e um parque de diversões.

Nas quatro noites houve o rodeio profissional, com montarias em touro e houve os shows das duplas sertanejas - Conrado e Aleksandro, Zé Henrique e Gabriel, Jads e Jadson e Pedro Henrique e Fernando.

PRODUÇÃO LEITEIRA

A Feira do Leite do Território do Cone Sul, se destaca pela importância da cadeia produtiva do leite, visto que os resultados ultimamente são extraordinários.

A média nacional nos últimos quatro anos, chegou aos 28%, e em Iguatemi, o aumento foi de 110% em três anos.

A meta dos iguatemienses é fazer com que em três anos, sejam atingidas as marcas de 100 mil litros/dia. Hoje está na marca de 52 mil/dia.

Está havendo geração de riqueza, emprego e renda e no mercado local e regional estão sendo colocados em giro na praça, mais de R$ 13 milhões.