Prefeito e vereadores eleitos em Iguatemi serão diplomados no dia 18 de dezembro.

Publicado em: 04/12/2012 15:22
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de imprensa da Prefeitura de Iguatemi.

O Juiz Eleitoral da 25ª Zona Eleitoral irá diplomar no próximo dia 18 de dezembro, o prefeito reeleito e os nove vereadores eleitos e reeleitos de Iguatemi no pleito eleitoral do último dia 07 de outubro.

O anúncio foi feito oficialmente pelo Juiz Eleitoral Luciano Pedro Beladelli através do Ofício nº 379/2012/25ª ZE-MS que prevê a realização da cerimônia no plenário da Câmara de Vereadores do município.

O evento que será organizado e ministrado pelo Cartório Eleitoral da cidade está marcado para às 20hs da terça-feira (18) e é aberto para toda população.

Foi reeleito para o cargo de prefeito municipal o atual prefeito José Roberto Felippe Arcoverde que comandará o Poder Executivo Municipal por mais quatro anos.

Para as nove vagas do Poder Legislativo iguatemiense, foram reeleitos os paramentares  Ivonei Ferreira Santana, Valdemar Souza Cruz, Ricardo Ribeiro de Souza, Edson Barbosa de Souza e Jesus Milane de Santana e ainda foram eleitos os novos parlamentares Patrícia D. Nelli Margatto, Mirian Krenckzinski, José Carlos dos Santos e Maycon Junio Munhol.

A diplomação dos eleitos e reeleitos é a titularidade que reconhece como membro eleito pelo voto popular para os cargos eletivos dos Poderes Executivo e Legislativo, neste caso, municipal.

A posse, de fato, se dará no próximo dia primeiro de janeiro do ano de dois mil e treze, onde os empossados assumiram as funções para as quais foram designadas pela população em votação democrática.

A votação para escolha do vereador que irá presidir a Câmara por um período de dois anos será feita provavelmente na data da posse dos novos vereadores, onde o voto é feito somente entre os próprios parlamentares.