NASF de Iguatemi participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho no Frialto.

Publicado em: 04/12/2012 10:51
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de imprensa da Prefeitura de Iguatemi.

O NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Iguatemi tem realizado várias ações que promovem a saúde, bem estar e qualidade de vida da população.

Em uma destas ações, entre os dias 20 e 21 de novembro, a equipe de psicologia do Núcleo representada pelo psicólogo Fábio Arevalo esteve participando do SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes promovida pela Agroindustrial Frialto que mantém um quadro de aproximadamente 300 colaboradores.

Na oportunidade, o psicólogo do NASF ministrou palestras, sendo uma sobre DST/AIDS onde Arevalo explicou sobre a importância de se evitar comportamentos de riscos e principalmente sobre a necessidade do uso de preservativos durante relações sexuais.

Ele ainda abordou sobre os direitos dos portadores do Virus HIV, como exames, acompanhamentos e tratamentos médicos. “Tudo isso é fornecido pelo SUS – Sistema Único de Saúde” comentou o psicólogo.

No dia 21 de novembro ele flou sobre as consequências do uso do Tabaco, demonstrando através de índices os surgimentos de doenças e outros agravos na população de fumantes.

Por outro lado, lembrou sobre o Programa de Abordagem e Tratamento do Tabagismo, do Ministério da Saúde, e que tem funcionado em Iguatemi. “Temos obtido excelentes resultados com o programa de combate ao tabagismo em nossa cidade e isso é muito significante para a saúde da nossa população fumante” ressaltou o profissional.

A secretaria municipal de saúde tem dado total apoio às ações do NASF, na busca pela elevação dos índices de qualidade no setor e com isso tem proporcionado uma saúde com cada vez mais qualidade para a população iguatemiense.