Vândalos invadem e destroem capela mortuária recém-reformada em Iguatemi.

Publicado em: 04/12/2012 09:35
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de imprensa da Prefeitura de Iguatemi.
Vândalos invadem e destroem capela mortuária recém-reformada em Iguatemi.

Um cenário de total destruição, foi como foi encontrada a recém reformada e mobiliada Capela Mortuária do município de Iguatemi.

Na noite do último domingo (02), um funcionário de uma agência funerária entrou em contato com um representante da Secretaria Municipal de Assistência Social relatando que ao chegar nas dependências do prédio da Capela Mortuária municipal para preparar o corpo de uma pessoa que tinha falecido, tentou ligar as luzes do local que fica no acesso lateral e não havia sinal de corrente elétrica.

Com isso, o funcionário procurou a caixa de força que fica localizada no interior do prédio e encontrou todos os móveis, equipamentos e paredes do local totalmente destruído.

Todos os móveis recém comprados pela prefeitura foram destruídos, onde os sofás, colchões e cadeiras estofadas foram cortados por estilete, as paredes foram pichadas, as mangueiras do botijão de gás foi cortada e com isso houve vazamento de gás, encanamentos hidráulicos foram estourados, armários, camas, guarda-roupas e gêneros alimentícios foram totalmente destruídos.

A secretaria de assistência social comunicou a polícia civil do município que enviou imediatamente seus investigadores para proceder a análise do local e iniciou uma ampla investigação para identificar os responsáveis.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde lamentou muito o ocorrido. “Esta atitude nos deixou totalmente indignado, pois fizemos uma total reforma no prédio que à anos precisava de melhorias e agora temos esta infeliz surpresa” declarou o prefeito Zé Roberto.

Segundo a Secretaria Social, os prejuízos são de aproximadamente seis mil reais com a recuperação dos móveis da estrutura física do prédio.

Algumas pessoas que passaram pelo local para conferir o ocorrido e demonstraram total indignação com o vandalismo. “Como pode uma pessoa ter coragem de fazer isso com o nosso patrimônio público sem nenhum motivo. A gente sabe que a capela foi recentemente reformada e agora vem um vândalo e destrói tudo. Acredito na força da justiça que vai encontrar os responsáveis e puni-los pelo que fizeram” desabafou uma cidadã iguatemiense inconformada com a situação.