Secretaria de Educação realizou formatura infantil da Rede Municipal de Ensino.

Publicado em: 27/11/2012 18:35
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de imprensa da Prefeitura de Iguatemi.
Secretaria de Educação realizou formatura infantil da Rede Municipal de Ensino.

Aconteceu na última sexta-feira (23) a formatura da Rede Municipal de Ensino Infantil de Iguatemi. O evento aconteceu às dezenove horas no ginásio de esportes e contou com a participação de alunos de todas as unidades de ensino do município.

Pais, amigos e parentes dos alunos lotaram as arquibancadas para acompanhar a belíssima cerimônia promovida pela coordenação escolar infantil e emocionou os presentes.

Os pequenos estudantes, vestidos de azul à caráter universitário fizeram as homenagens aos padrinhos e o tradicional juramento, sendo seguido por apresentações de grupos de danças e fechando o evento com chave de ouro com a apresentação individual dos grupos.

Foram formados nesta ocasião, 158 (cento e cinquenta e oito) alunos que cursaram durante o ano de 2011 o Pré-1 e neste ano concluíram o Pré-2, passando cursar à partir de 2013 o Ensino Fundamenta da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da formatura, os alunos das Escolas Arco Íris, Peter Pan, Santa Rosa, Pingo de Gente, C.E.I. Rosa Vitorelli da Cruz e C.E.I. Menino Jesus.

Também foram convidadas diretores das Escolas Estaduais do município – Paulo Freire, 8 de Maior e Marcílio Augusto Pinto.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde participou da mesa de honra acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde juntamente com os coordenadores educacionais, padrinhos, os professores e funcionários da Educação de Iguatemi que ficaram encantados ao verem os alunos entrar na quadra.

“Este é o primeiro passo e o mais importante na formação educacional de cada aluno que hoje deixa o pré-infantil e ingressa no ensino fundamental. Quero parabenizar a todos os funcionários, coordenadores e professores da Educação de Iguatemi que tem desempenhado um trabalho magnífico com as nossas crianças, cuidando com amor e dedicação os nossos pequeninos e com isso trazendo a certeza de que a nossa Educação municipal está sendo reconhecida entre as cinquenta melhores gestões educacionais do País dignamente. Quero agradecer também aos pais que nos confiaram esta missão de proporcionar educação de qualidade aos seus filhos e vamos nos empenhar para colaborar na formação de grandes cidadãos iguatemienses” disse o prefeito Zé Roberto em seu pronunciamento.