Prefeito Zé Roberto anunciou a quarta edição da Feira do Leite em Iguatemi.

Publicado em: 23/11/2012 17:06
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de imprensa da Prefeitura de Iguatemi.
Prefeito Zé Roberto anunciou a quarta edição da Feira do Leite em Iguatemi.

Já concretizada como a maior feira agropecuária do Cone Sul o Estado de Mato Grosso do Sul, a Feira do Leite deste Território terá a sua quarta edição entre os dias 06 à 09 de dezembro no parque de exposições do município de Iguatemi, localizado no extremo sul do Estado.

O evento é a vitrine de produtos e novidades tecnológicas com exposições e comercializações de máquinas e equipamentos além de cursos de qualificação para a produção de derivados de leiteria e ainda a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar regional.

Além disso, a Feira do Leite apresenta também uma variedade de shows artísticos nacionais e regionais, com apresentações artísticas durante os quatro dias de evento.

Nesta edição, se apresentarão vários artistas, como a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro no primeiro dia (quinta-feira), no segundo dia de festa se apresentarão a dupla Zé Henrique e Gabriel, no sábado é a vez da dupla Jads e Jadson, e no domingo pra fechar com chave de ouro, se apresentará a dupla Pedro Henrique e Fernando.

Estão sendo vendidos passaportes e ingressos individuais em diversos pontos de venda na cidade e região em dois e três lotes.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde destacou a importância da Feira do Leite para o município de Iguatemi bem como para todo o território Cone Sul. “É importante saber que, após a realização da Feira do Leite, a produção de leite subiu surpreendentemente, passando de pouco mais de 20 mil litros/dia para 52 mil e com isso sabemos que o setor foi fortalecido propulsionando a economia local e regional além de promover a melhoria das condições de trabalho e a qualidade de vida e das famílias produtoras. Este é o verdadeiro objetivo da Feira do Leite que completa a sua quarta edição com sucesso absoluto em todos os segmentos do maior evento da agropecuária leiteira da região” observou o prefeito.

LOCAL DO EVENTO

Uma novidade da Feira do Leite deste ano é que o evento acontecerá no Parque de Exposições Antonio Lázaro da Costa, recentemente fundado, sendo uma luta antiga do Prefeito Zé Roberto enquanto presidente do Sindicato Rural e concretizada agora na sua primeira administração.

Além disso, o Parque conta com um amplo espaço físico, com capacidade para trinta mil pessoas e que suportará todos os dias do grandioso evento.

Participam como parceiro, o Sindicato Rural de Iguatemi, a Prefeitura municipal, a AGRAER e grandes patrocinadores como a Itaipú Binacional.

PRESENÇA DE AUTORIDADES

Diversas autoridades estarão presentes na Feira do Leite, como a presença ilustre do Senador da República Delcídio do Amaral (PT/MS), deputados estaduais e federais além de prefeitos de todas as cidades da região.