Domingo é dia de feira livre do produtor em Iguatemi.

Publicado em: 25/10/2012 13:07
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de imprensa da Prefeitura de Iguatemi.
Domingo é dia de feira livre do produtor em Iguatemi.

Neste domingo acontece em Iguatemi no calçadão em frente à Igreja Católica do município, o evento que já virou tradição na cidade, a Feira Livre do Produtor.

São comercializados neste espaço, produtos oriundos da agricultura familiar de pequenas propriedades rurais de Iguatemi e que enriquece mesa das pessoas que adquirem estes produtos.

Também são comercializados na Feira, artesanatos e peças produzidas por artesãos iguatemienses.

O evento acontece nas proximidades da igreja matriz com início às 07hs e segue ao longo do dia.

A Feira Livre do Produtor é um evento realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Iguatemi e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e proporciona um espaço adequado para os pequenos produtores de famílias tradicionais rurais comercializarem suas produções e com isso gerar renda para estas famílias que na grande maioria vivem do que produzem.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde ressaltou que estão sendo feitos investimentos neste projeto para complementar ainda mais a estrutura da Feira para que o evento possa acontecer com mais frequência e para que a população tenha acesso à produtos direto do campo, dando mais sabor na sua mesa.