Prefeito Zé Roberto anuncia construção de novo complexo na escola do Assentamento Rancho Loma.

Publicado em: 24/10/2012 14:46
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de imprensa da Prefeitura de Iguatemi.

O Prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde anunciou esta semana que está sendo ampliado um novo e completo complexo na escola municipal João Paulo I localizada no núcleo urbano do Assentamento Rancho Loma, distante 35km da sede urbana de Iguatemi.

Estão sendo construídas cinco novas salas de aulas, banheiros masculino e feminino, cozinha, almoxarifado, lavanderia, dispensa, banheiros privativos para funcionários e professores.

Com este novo complexo, a escola agora estará completa para receber os alunos que utilizam atualmente as dependências de uma escola localizada na propriedade da Fazenda Águas Claras.

Foram investidos recursos próprios do município oriundos do FUNDEB no valor aproximado de R$ 243 Mil e prazo de 120 dias para entrega da obra.

O prefeito Zé Roberto esclareceu que existia nesse local, somente um complexo construído em 2008 e que não oferecia condições de receber os mais de cem alunos matriculados na Escola, contando apenas com cinco salas de aulas e salas administrativas.

Com a conclusão da obra, a Escola João Paulo I irá comportar os alunos do Assentamento Rancho Loma e das fazendas da região que a partir de agora poderão contar com uma completa estrutura que proporcionará também mais conforto, comodidade e qualidade de trabalho aos alunos, professores e funcionários.

“Com esta obra, estaremos proporcionando melhores condições de ensino aos alunos e melhores condições de trabalho aos professores e funcionários da educação rural do Assentamento Rancho Loma e levaremos mais segurança e qualidade no ensino ao Assentamento. Acreditamos que com melhores estruturas na Rede Municipal de Ensino, estaremos proporcionando uma educação cada vez melhor para os nossos alunos e com isso formando grandes cidadãos” comentou o prefeito Zé Roberto.

A Secretária de Educação do município – Julice Ravagnani disse que ao término das obras a Escola será entregue à população e posteriormente será feita a transferência de toda a estrutura existente na Fazenda Águas Claras para a nova Escola localizada no núcleo urbano do Assentamento Rancho Loma.

“Vai ficar pertinho do sitio a nova escola para os meus filhos, isso trás mais tranquilidade pra gente que é mãe em saber que o prefeito Zé Roberto se preocupou em trazer a escola pra dentro do nosso assentamento. Ficamos felizes com esta notícia” desabafou uma mãe  moradora do Rancho Loma.