Praças de lazer ganham novos parquinhos da Prefeitura de Iguatemi.

Publicado em: 23/10/2012 14:12
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de imprensa da Prefeitura de Iguatemi.
Praças de lazer ganham novos parquinhos da Prefeitura de Iguatemi.

A prefeitura de Iguatemi está instalando novos playgrounds, como são conhecidos os parquinhos infantis nas praças de esporte e lazer no município.

Fazem parte do conjunto de brinquedos, uma brinquedolândia com 05 equipamentos, conjunto de balanços, escada horizontal dupla com gira-gira, gangorra equilibrista e carrossel suspenso.

No total, três bairros já foram contemplados com os módulos infantis que foram instalados, um na Praça do Jardim Quedas D’água que abrange os bairros Jardim Aeroporto, São Sebastião, Vila Operária e ainda o bairro Nova Esperança, outro na Praça João Francisco Lopes (em frente ao Fórum) e ainda outro na praça do conjunto habitacional Jardim dos Eucaliptos.

Os conjuntos de brinquedos foram viabilizados através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Zé Teixeira (DEM) por meio de indicação do parlamentar Ricardo Ribeiro de Souza (DEM) com contrapartida da Prefeitura Municipal.

O Prefeito Zé Roberto comentou que a administração municipal, através do departamento de projetos e convênios está empenhada em buscar outros parquinhos para as demais praças da cidade.

“Assim como estas três praças que já foram contempladas com os parquinhos infantis, também sabemos da necessidade de instalar estes equipamentos nos demais bairros para que nossas crianças tenham acesso à diversão saudável e mais lazer para nossos pequeninos” afirmou o prefeito Zé Roberto.

Ao serem instalados, as crianças, de imediato já começaram a fazer uso dos brinquedos e aos finais de tarde os pais, acompanhados dos seus filhos ocupam as praças.

“Ficou muito bom o parquinho e meus filhos estão muito contente com recuperação de mais este espaço de lazer aqui no bairro” afirmou uma mãe ao levar seus dois filhos na praça do Jardim Quedas D’água em Iguatemi na tarde da última segunda-feira (22).