Prefeitura de Iguatemi está investindo R$ 7 Milhões em 160 novas casas populares, centro multiuso, academias, asfalto e

Publicado em: 22/10/2012 15:15
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de imprensa da Prefeitura de Iguatemi.

O prefeito Zé Roberto acaba de anunciar o início da construção de cento e sessenta novas casas populares no loteamento Waloszeck Konrad.

Serão contempladas cento e vinte famílias com a casa popular que viviam em condições sub-humanas, em áreas de riscos, onde também será construído um centro comunitário multiuso, parque infantil e academia de saúde para a terceira idade, tudo isso com pavimentação e rede de drenagem, totalizando um investimento aproximado de R$ 6 Milhões com recursos oriundos do PAC-2 no Projeto de Regularização e Urbanização de Assentamentos Precários.

Outras 40 unidades também estão sendo construídas neste mesmo loteamento, mas estas pertencentes ao Programa Minha Casa Minha Vida II – Sub. 50, ou seja, projeto que beneficia municípios abaixo de 50 mil habitantes com investimentos investimentos aproximados de R$ 1 Milhão em Iguatemi.

No total, serão investidos aproximadamente R$ 7 Milhões em habitação e infraestrutura urbana neste loteamento que foi adquirido pela atual administração com recursos próprios do município e que abriga aproximadamente 300 lotes urbanos e ainda 18 lotes que foram destinados para novas empresas, sendo que várias delas já estão construindo seus empreendimentos no local.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde esteve visitando o local das obras no loteamento Waloszeck Konrad na tarde desta segunda-feira (22) acompanhado do secretário municipal de habitação – Edivaldo Luiz Dutra Vargas para conferir o andamento das obras e destacou a felicidade com o início das unidades que irão beneficiar centenas de famílias.

“O que nos deixa mais feliz, não é só em saber que conquistamos cento e sessenta novas casas, é em saber que vamos dar condições dignas de moradia para cento e sessenta famílias que antes viviam em situações precárias, tirando-as das áreas de risco e dando-lhes a sua casa própria” disse o prefeito Zé Roberto.

O prefeito disse ainda que durante o seu próximo mandato, a partir de janeiro de 2013, ele, juntamente com toda a sua equipe irão estar empenhados em buscar mais moradia para o município, na busca pela redução do déficit habitacional em Iguatemi.

“Já temos projetos cadastrados para novas moradias e vamos lutar a cada dia para que mais esta conquista venha beneficiar a nossa população que mais precisa do amparo do poder público municipal” finalizou o prefeito Zé Roberto.