Prefeitura de Iguatemi adquire novo caminhão pipa.

Publicado em: 15/10/2012 18:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de imprensa da Prefeitura de Iguatemi.
Prefeitura de Iguatemi adquire novo caminhão pipa.

A Prefeitura de Iguatemi acaba de adquirir mais uma importante conquista para o município. Trata-se de um caminhão trucado que recebeu um tanque no formato elíptico com capacidade de 14 mil litros, em aço carbono, com escada traseira antiderrapante, plataforma traseira todo revestido com anti-corrosivo.

O caminhão, um veículo trucado da marca Mercedes é a mais nova ferramenta que será utilizada no combate à incêndios, fornecimento de águas nos locais necessários e nos demais serviços da secretaria de urbanismo, obras e infraestrutura.

Foram investidos cerca de R$ 37,5 Mil nesta aquisição, com recursos do próprio município e já está sendo utilizado pela população de Iguatemi.

Um importante fato, é de que neste Caminhão Pipa adquirido pela Prefeitura, não é necessário a utilização de mangueira, pois existe um “canhão d’água” que joga a água à cerca de 20 metros, sendo desnecessária a utilização de mangueiras, porém, se caso for necessário existe também um adaptador para esta finalidade.

“O caminhão pipa é uma antiga reivindicação da nossa população que contava com um caminhão extremamente deteriorado e em péssimas condições de uso, o que impossibilitava os atendimentos de socorros à incêndios e outras necessidades. Agora sim, temos um caminhão que dá gosto e a principal beneficiada são as pessoas que necessitam e necessitarem fazer a utilização de mais este veículo adquirido na nossa administração” comentou o prefeito Zé Roberto.

Com este, a administração municipal atinge a incrível marca de 48 veículos adquiridos em menos de quatro anos, um recorde no município e que beneficiou todos os segmentos da prefeitura de Iguatemi.