Entregue a obra de reforma e ampliação do Posto de Saúde do Assentamento Rancho Loma em Iguatemi.

Publicado em: 06/07/2012 11:27
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

Com a presença de dezenas de moradores, lideranças das Associações, foi inaugurada e entregue nesta semana a obra de ampliação e reforma do ESF – Estratégia Saúde da Família do Assentamento Rancho Loma, distante 40 quilômetros da sede urbana do município de Iguatemi.

Além da reforma que custou R$ 73 Mil com recursos próprios do município, também foi implantado um completo gabinete odontológico com tudo o que há de moderno, viabilizado através de emenda parlamentar da Deputada Estadual Dione Hashioka no valor de R$ 22,5 Mil com contrapartida da Prefeitura de Iguatemi.

Na inauguração, a secretária de saúde do município disse da importância da reforma no Posto de Saúde Rural do Assentamento para a qualidade de vida da população local. “Agora vocês têm aqui dentro do próprio assentamento Rancho Loma, um posto de saúde digno, e principalmente com o novo e primeiro gabinete odontológico dentro de um assentamento implantado pela Prefeitura de Iguatemi. A população será a principal beneficiada, considerando que é o fim dos transtornos com os deslocamentos para a cidade que fica 40 km de distância. Que vocês possam fazer um bom uso de mais esta conquista para o Assentamento” disse a Secretária de Saúde – Ivoni Pelegrinelli.

A odontóloga Fátima explicou que os atendimentos de odontologia serão feitos semanalmente e atendendo a todas as faixas etárias com qualidade e conforto.

A coordenação da saúde rural é feita pela enfermeira Julimara que ressaltou a qualidade nos investimentos feitos pela Prefeitura, com a aquisição de um veículo com tração nas quatro rodas para o deslocamento das equipes, esta reforma e ampliação e os investimentos realizados que proporcionarão muito mais qualidade nos atendimentos de saúde rural em Iguatemi.

Estiveram presentes na ocasião, o presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Rancho Loma – Sr. Áureo Alvarenga e a Sra. Elza que enfatizaram a importância dos investimentos em saúde e em outras áreas dentro do próprio assentamento para promover a qualidade de vida dos moradores.