Prefeitura de Iguatemi adquire equipamentos para o Banco de Sêmen.

Publicado em: 02/07/2012 12:14
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Prefeitura de Iguatemi adquire equipamentos para o Banco de Sêmen.

Iguatemi já é considerado um dos maiores produtores de leite do Estado de Mato Grosso do Sul, com uma produção diária aproximada de 30 mil litros.

A administração da Prefeitura de Iguatemi está investindo pesado no apoio à agricultura familiar no município e com isso está implementando ainda mais o Banco de Sêmen.

Acaba de serem adquiridos vários kits para inseminação artificial, composto por botijões de nitrogênio, aplicador universal e todos os demais itens necessários para a inseminação.

Também estão sendo adquiridas três motocicletas adaptadas com carretas laterais para o transporte dos equipamentos do Banco de Sêmen.

Os equipamentos serão operacionalizados pela AGRAER com o atendimento ao pequeno produtor.

A prefeitura de Iguatemi acredita que com estes novos equipamentos, será possível melhorar a genética do gado, bem como aumentar a produção de leite no Estado.

Os recursos aplicados nestes equipamentos são oriundos de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Iguatemi e AGRAER – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural.

A AGRAER de Iguatemi, que é coordenada pelo Emerson Moreira, tem uma ampla equipe técnica que atende centenas de pequenos produtores rurais tradicionais de Iguatemi.