Prefeitura de Iguatemi adquire novo trator para pequenos produtores da Erva-mate.

Publicado em: 29/06/2012 12:09
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

A prefeitura de Iguatemi acaba de adquirir um novo trator para atender os pequenos produtores rurais tradicionais do município.

Trata-se de trator que foi viabilizado através de recursos oriundos do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com contrapartida da Prefeitura de Iguatemi em parceria com a AGRAER - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural no valor de R$ 69 Mil.

O trator é destinado para o fomento do plantio e produção da erva-mate, planta que é símbolo da história e da cultura dos pioneiros da cidade.

O prefeito Zé Roberto recebeu o maquinário na tarde desta quinta-feira (28) e entregará já nos próximos dias para os produtores rurais locais.

Atualmente, Iguatemi conta com duas indústrias produtoras da erva-mate, a Vô-Chico e a Matsul e juntas mantém uma produção de grande escala com vendas em todo o Estado.

“Nunca se investiu tanto na área rural em Iguatemi como agora e temos orgulho de fazer parte deste momento tão importante para os pequenos produtores da nossa cidade. Este trator será uma importante ferramenta de trabalho para alavancar a produção rural” disse o prefeito Zé Roberto.

Estiveram presentes na entrega, além do prefeito Zé Roberto, o coordenador da AGRAER local – Emerson Moreira Batista, o secretário de desenvolvimento econômico – Luizinho, e o de Assistência Social – Clodoaldo e o chefe do departamento de convênios de Iguatemi – Wesler Cândido da Silva.