CRAS de Iguatemi realizou projeto de inverno com as famílias carentes.

Publicado em: 26/06/2012 15:48
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
CRAS de Iguatemi realizou projeto de inverno com as famílias carentes.

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social da Prefeitura de Iguatemi realizou no último dia 21 de junho, um projeto envolvendo as famílias carentes do município.

Trata-se do Projeto “Troca Legal” onde as famílias referenciadas foram estimuladas a promoverem a troca de materiais recicláveis por roupas e agasalhos de frio.

Mais de cento e cinquenta pessoas participaram do evento onde foram coletados mais de 3 mil garrafas (pet), milhares de latas de alumínio, centenas de quilos de papelão que foram destinados à reciclagem correta destes materiais coletados.

Segundo a coordenação do órgão que é ligado à secretaria municipal de Assistência Social, o objetivo do Projeto é o de incentivar a separação correta do lixo produzido por estas famílias, promover a orientação sobre a limpeza urbana, prevenção para a saúde e a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas pelo CRAS.

Para a coordenadora do Centro – Gislaine Dias Camargo há uma grande necessidade de se promover a conscientização e orientação sobre o manejo do lixo domiciliar e assim foram aproveitadas as roupas usadas em troca desta conscientização responsável.

“O Projeto Troca Legal foi um sucesso e vamos repetir o evento na próxima quinta-feira (28) e assim como na primeira edição que superou nossas expectativas, esperamos uma grande participação das famílias na próxima quinta e com isso esperamos também a continuidade mensal do Projeto”

As roupas oferecidas nesta ocasião são objetos de doações da comunidade, com postos de coletas colocados em órgãos públicos e total apoio da secretaria municipal de Assistência Social de Iguatemi.