Prefeito de Iguatemi conquista nova Restroescavadeira do PAC 2.

Publicado em: 17/06/2012 08:03
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Prefeito de Iguatemi conquista nova Restroescavadeira do PAC 2.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde acompanhado de algumas autoridades de Iguatemi e equipe administrativa estiveram no último sábado (16) na cidade de Ivinhema, onde na oportunidade estavam sendo entregues 21 novas retroescavadeiras, onde o município foi contemplado com uma.

Estas retroescavadeiras foram viabilizadas através do PAC 2 em uma ação parlamentar da bancada federal do Partido dos Trabalhadores (PT/MS) através do Senador Delcídio do Amaral, Deputados Federais Antonio Carlos Biffy e Vander Loubet por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para municípios de até 50 mil habitantes.

O prefeito Zé Roberto disse que esta retroescavadeira custou R$ 250 Mil e será uma importante ferramenta de trabalho para o município na manutenção de estradas rurais e vicinais. Também será muito importante para a fomentação do apoio à Agricultura Familiar dos pequenos produtores rurais do município.

Estavam presentes neste evento de entrega os senadores Delcídio e Moka, o Delegado Federal do MDA/MS – João Grandão, os Deputados Federais Biffy e Geraldo Resende, os Estaduais Dione Hashioka e Larte Tetila, o superintendente do Incra em MS – Celso Cestari, o presidente da Fetagri e prefeitos de 21 municípios do Estado, dentre eles os pertencentes aos municípios do Cone Sul – Marta Araújo de Eldorado, Sandra Cassone de Itaquiraí, Antonio Cavalcante de Mundo Novo, Sergio Barbosa de Sete Quedas, de Tacuru, de Japorã foram representados por membros das equipes dos respectivos município.

Também estava acompanhando o Prefeito Zé Roberto neste evento, o presidente da Câmara de vereadores de Iguatemi – vereador Jesus Milane de Santana e Edson Barbosa e demais membros da administração municipal composta pelo secretário municipal de assistência Social – Clodoaldo Alves, o comprador Ramão Lino Guerreiro, o gerente do Banco da Gente Juarez Figueiredo e o ex-secretário de desenvolvimento econômico de Iguatemi – Edivaldo Luiz Dutra Vargas.

Durante conversa com o prefeito de Iguatemi, o Senador Delcídio do Amaral anunciou a liberação de uma Motoniveladora para Iguatemi. “Vamos contemplar Iguatemi com uma motoniveladora que já está comprada, mas ainda não liberada em virtude do período eleitoral e você Zé Roberto está de parabéns pela excelência na elaboração dos projetos, pois prefeito que não faz bons projetos não conquistam verbas Federais como as várias que Iguatemi está recebendo como é prova a contemplação desta retroescavadeira hoje” disse o senador.

O prefeito Zé Roberto declarou a importância desta retroescavadeira para o fomento da agricultura familiar nos trabalhos que irão proporcionar melhores condições para as famílias produtoras de Iguatemi. “Quero, em nome da população de Iguatemi, agradecer imensamente aos nossos senadores, deputados estaduais e federais e ao João Grandão do MDA que tem dado uma atenção especial aos projetos feitos por Iguatemi, quem ganha é a nossa população” lembrou o prefeito Zé Roberto.

Ao término do evento de entrega, a máquina foi trazida para o município onde foi recebida com muita comemoração pela população que está vendo nas conquistas o desenvolvimento de Iguatemi nos últimos anos.