Posto de Saúde da vila operária em Iguatemi realizou pesagem caipira.

Publicado em: 14/06/2012 18:13
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Posto de Saúde da vila operária em Iguatemi realizou pesagem caipira.

A secretaria municipal de saúde de Iguatemi através da coordenação da atenção básica realizou nesta quarta-feira (13) a Pesagem Caipira com as crianças moradoras da área atendida pelo ESF – Estratégia Saúde da Família da Vila Operária.

Os pais foram convocados a levarem seus filhos para a pesagem que é realizada mensalmente visando um acompanhamento nutricional de cada uma delas.

Ao chegarem à unidade de saúde, as pessoas encontravam um cenário muito diferente do acostumado, sendo que por ser a data compatível com a festa de Santo Antonio, os funcionários da unidade enfeitaram todo o local para receber os pequeninos.

As crianças que estavam acompanhadas pelos pais receberam gratuitamente, pipoca, cachorro quente, algodão doce, milho verde cozido, e receberam muita atenção e carinho das equipes de saúde.

Além da pesagem, foi feita a vacinação contra a paralisia infantil para crianças de zero á cinco anos. Esta campanha irá prosseguir até o dia 06 de julho de 2012.

Enfeitadas de caipira, médicas, enfermeiras, atendentes de saúde e agentes comunitárias transformaram o atendimento normal num ambiente muito agradável, o que foi muito bem aceito pela população que procurou o atendimento.

A mãe Dircélia que levou sua filha Gisele para a pesagem falou com a reportagem: “É muito bom esse tipo de atendimento, é bem atendido e as crianças ainda ganham as coisinhas de comer na festa junina... é muito bom” disse a moradora.

A senhora Aparecida levou a pequena Michele para pesar e ficou encantada com o atendimento diferente realizado pelas equipes de saúde.

A coordenação da Unidade de Saúde da Vila Operária é feita pela enfermeira Karina que destacou a importância da pesagem para o acompanhamento da nutrição infantil.

A enfermeira e coordenadora da atenção básica no município de Iguatemi – Olavinda fez um apelo aos pais para que jamais deixem de comparecer com seus filhos nas pesagens, pois é um método de acompanhar de perto a saúde de cada criança.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde disse estar muito feliz com o atendimento realizado pelas equipes nas unidades básicas de saúde. “Com simples iniciativas podem se transformar um atendimento básico numa diversão para as crianças ao mesmo tempo em que conseguimos cumprir nossas metas de atendimentos em cada unidade” frisou o prefeito Zé Roberto.

Ele ainda confirmou a conquista da reforma total de mais este posto de saúde com recursos de R$ 80 Mil e também uma moderna academia de saúde no valor de R$ 100 Mil que será instalada neste mesmo Posto de Saúde para uso geral da população e a realização das atividades de saúde do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As outras unidades de saúde também realiza as pesagens e a secretaria de saúde tem triado todas estas informações de acompanhamento nutricional das crianças em Iguatemi.