Assentamento Auxiliadora em Iguatemi ganha canteiro central no seu núcleo urbano.

Publicado em: 14/06/2012 16:19
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

A prefeitura de Iguatemi está construindo um canteiro central no núcleo urbano do maior e mais antigo Assentamento Rural do município, localizado à 75km da sede urbana da cidade.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde disse que o objetivo deste trabalho na área urbana do Auxiliadora tem por objetivo organizar o tráfego dos veículos do local para promover mais segurança, tanto para pedestres quanto para carroceiros, ciclistas e até mesmo os motoristas.

Ele também ressaltou que a intenção da administração também é de dar uma “cara nova” ao local onde vivem centenas de famílias iguatemienses.

Este canteiro central está recebendo uma série de benefícios, com o plantio de mudas de árvores, plantio de gramas e uma cerca que servirá para evitar a entrada de animais no canteiro.

Os trabalhos estão à todo vapor e em poucos dias estará pronto para a entrega e uso da comunidade local.

O canteiro está sendo construído ao longo de toda a via principal do núcleo urbano e é uma iniciativa aprovada pelos moradores que veem neste trabalho a seriedade e a preocupação da administração municipal.

“O núcleo urbano do Assentamento Auxiliadora esta muito bem desenvolvido e nada mais justo que tornar melhor a vida das pessoas, proporcionar mais organização e beleza para a população do Assentamento e é isso que estamos fazendo com a construção do canteiro central” explica o Prefeito Zé Roberto.

Com pouco mais de dez anos de existência, o Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora é um dos maiores da região e o maior entre os três existentes no município de Iguatemi, onde 258 famílias residem.

Os pequenos produtores deste assentamento são responsáveis pelo título de campeão em produção de leite no Estado, segundo a Federação das Indústrias de MS (FIEMS) e receberam nos últimos três anos milhões de reais em investimentos do município, como a mais recente delas que é a doação de um Caminhão Tanque resfriador, vários tanques resfriadores de leite, patrulhas mecanizadas, acompanhamento técnico, investimentos na saúde e educação, uma agência dos correios e ainda um auxílio financeiro para a manutenção da Associação do Leite (ASPLANSA) e para a Associação dos Pequenos Produtores (ASPAR).

“Nunca se fez tanto para o pequeno produtor rural como agora e ficamos felizes em fazer parte desta história de desenvolvimento e progresso para o Assentamento” finalizou o prefeito Zé Roberto.