Domingo é dia de Feira Livre do Produtor em Iguatemi.

Publicado em: 01/06/2012 11:31
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Domingo é dia de Feira Livre do Produtor em Iguatemi.

Acontece neste domingo em Iguatemi, a Feira Livre do Produtor com a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar das pequenas propriedades do município.

O evento acontece a partir das sete horas da manhã próximo à Igreja Matriz onde a população poderá adquirir vários produtos fresquinhos.

A Feira Livre do Produtor é um projeto de iniciativa da AGRAER – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural em parceria com a Prefeitura municipal de Iguatemi através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo a coordenação da Agraer local, a Feira foi implanta com o objetivo de possibilitar aos pequenos produtores rurais tradicionais de Iguatemi, um local e manejo apropriado para a comercialização da produção destas famílias.

Os produtores precisam ser cadastrados previamente junto à Agraer para estarem aptos à participarem da Feira que acontece sempre aos domingos.

O coordenador da Agraer de Iguatemi – Emerson Moreira Batista explica que para participar da Feira, o produtor deve procurar a Agraer local que fica localizada na avenida Laudelino Peixoto.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde disse que está em fase de licitação no valor de R$ 288 Mil com recursos oriundos do Governo Federal um projeto que irá beneficiar diretamente estas famílias que participam da Feira do Produtor, onde consta a aquisição de uma pick-up, outro veículo de passeio, três motocicletas adaptadas com carreta para transportes, tendas para montagem dos estandes da Feira dentre vários outros itens contidos no Contrato de Repasse nº 0337.002-42/2010/MAPA/CAIXA.