Tribunal de Contas do Estado aprova Balanço Geral de 2009 e 2010 da Prefeitura de Iguatemi.

Publicado em: 01/06/2012 10:02
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

A maior prova de responsabilidade com o dinheiro público está sendo comprovada através dos pareceres favoráveis do órgão responsável pela fiscalização das prefeituras em Mato Grosso do Sul – o Tribunal de Contas (TC/MS).

Iguatemi novamente teve suas contas aprovadas junto aos Conselheiros que analisaram minuciosamente os balanços da atual administração municipal iguatemiense que vem a cada ano comprovando a seriedade na responsabilidade fiscal junto à população.

O Diário Oficial Eletrônico do TC/MS da última terça-feira (29) – Edição nº 481 divulgou os pareceres de números 0011 e 0014/2012 onde foram considerados “Regulares” os Balanços Gerais dos anos de 2009 e 2010.

O parecer da análise foi declarado durante a 9ª Sessão Ordinária Plena do TC onde o Relator/Conselheiro José Ricardo Pereira Cabral emitiu parecer favorável aos Balanços de 2009 em 09 de maio de 2012.

Durante esta mesma Sessão, outra análise referente ao exercício de 2010 foi declarada regular pelo Conselheiro/Relator Ronaldo Chadid em conformidade com a votação dos Conselheiros que votaram por unanimidade o parecer favorável à regularidade das contas públicas de Iguatemi.

Confira o que teor do Parecer emitido pelos Conselheiros do Tribunal de Contas em favor de Iguatemi:

Por unanimidade de votos, nos termos do relatório e voto do Conselheiro-Relator e, acolhendo o parecer do Ministério Público de Contas”:

“I – Pela emissão de Parecer Prévio Favorável à Aprovação das contas da PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUATEMI – MS, referente ao exercício 2009 (e 2010 [no outro com o mesmo teor]) consubstanciadas pelo Balanço Geral, gestão do Sr. José Roberto Felippe Arcoverde, nos termos do Inciso I do artigo 37 da Lei Complementar nº 048/90, sem prejuízos das responsabilidades e eventuais cominações impostas em outros processos no mesmo período” disse o parecer.

O prefeito José Roberto Arcoverde comemorou o resultado em favor da aprovação dos balanços da Prefeitura de Iguatemi, destacando a satisfação com o resultado do trabalho sério, honesto e responsável que sua equipe está realizando junto à administração municipal.

“Prezo muito pela lisura, honestidade e responsabilidade com o dinheiro público e novamente estes pareceres aprovados pelo Tribunal de Contas do nosso Estado comprovam que isso está acontecendo em Iguatemi” finalizou o prefeito Zé Roberto.

Em pouco mais de três anos de governo a administração municipal tem buscado sempre manter transparentes a aplicação e a prestação de contas dos fundos do município, onde o Tribunal de Contas tem fiscalizado com rigor e eficácia as contas públicas em Iguatemi.