Inaugurado o Mini Ginásio do Projeto Vida Nova em Iguatemi.

Publicado em: 20/05/2012 07:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Inaugurado o Mini Ginásio do Projeto Vida Nova em Iguatemi.

Foi inaugurado no último sábado (19) o mais novo centro poliesportivo de um dos maiores projetos da região do Cone Sul de Mato Grosso do Sul – o Projeto Vida Nova.

Trata-se de um Mini Ginásio construído a partir de recursos próprios da entidade e que comporta um amplo espaço físico que servirá para a prática esportiva de dezenas de pessoas.

Em uma cerimônia preparada para receber todas as famílias, amigos, visitantes e autoridades, a direção do Projeto demonstrou todo o trabalho realizado na Casa de Recuperação às pessoas presentes, em seguida foi oferecido um almoço.

Segundo o presidente da Casa de Recuperação – João Carlos Folle hoje a Casa conta com mais de vinte pessoas do sexo masculino em regime de tratamento contra o vício no local, porém a capacidade total é de até trinta pessoas.

Lá são oferecidos tratamentos para dependentes químicos e alcoólicos sem o uso de medicamentos, no entanto com terapias ocupacionais.

Na oportunidade esteve presente o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, o presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, os vereadores Varico de Paula, Ricardo Ribeiro de Souza e Lean Ledesma Junior.

Em suas palavras o prefeito destacou a importância do trabalho da entidade na recuperação de dependentes do vício. “Como vocês podem perceber, onde tem a presença de Deus as coisas são iluminadas e aqui na Casa de Recuperação Vida Nova a gente sente a presença de Deus logo que chega aqui e podemos perceber que tudo aqui está sendo abençoado por Ele” disse o Prefeito Zé Roberto.

Quem também foi conhecer e prestigiar a entrega da obra foi o Deputado Estadual Paulo Corrêa em visita ao município e ficou encantado com o Projeto Vida Nova.

“É um projeto excepcional e terei o maior prazer em ajudar no que for possível” ressaltou o Deputado. O Parlamentar também ressaltou a emenda do Deputado Federal Wander Loubet que beneficiou a Casa de Recuperação Vida Nova em Iguatemi.

Para o presidente da Casa de Recuperação, a recuperação de dependentes químicos exige muito empenho e dedicação das pessoas envolvidas e a recuperação tem um período de duração de seis meses. “A nossa missão é a de ajudar a pessoa a retornar ao convívio social, familiar sempre em comunhão com Deus” enfatizou o presidente da entidade.

João Carlos Folle também disse da importância do apoio das instituições públicas na manutenção e apoio aos trabalhos oferecidos pelo Projeto Vida Nova em Iguatemi.

O Projeto Vida Nova recebe mensalmente uma ajuda financeira da prefeitura para auxilio manutenção da entidade que faz um trabalho de extrema importância para a comunidade.