Prefeito de Iguatemi visita estrada rural recuperada no sentido Lua Branca/Vô Chico.

Publicado em: 22/05/2012 08:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde acompanhado do secretário de obras esteve visitando o trecho onde estão sendo recuperados vários quilômetros de estradas rurais no município na tarde desta segunda-feira (21).

Os trabalhos começaram nas proximidades dos fundos da chácara da família Arce no sentido fazenda Lua Branca e ervateira Vô-Chico.

No local estão sendo realizados os trabalhos de alargamento das estradas, aterro de todo o percurso, construção de bacias de contenções de erosões e de redutores de velocidade.

Os trabalhos estão sendo executados pelas equipes e maquinários do próprio município que atua na recuperação de estradas rurais com duas motoniveladoras e uma pá-carregadeira.

A reportagem esteve visitando alguns proprietários de sítios, chácaras e fazendas ao longo deste percurso e constatou a total satisfação com os resultados dos serviços executados pela Prefeitura neste trecho, como é o caso do jovem Adriano. “Antes a estrada era muito estreita e então quando tinha que passar dois carros um tinha que parar para o outro poder passar, sem contar o perigo que existia nestas ruas muito estreitas. Agora não, ficou muito mais largo com ótimas condições da estrada e mais seguro também” disse o rapaz.

O chefe das equipes responsáveis pela manutenção das estradas rurais destacou que ao término dos trabalhos nesta região, as equipes iniciarão este mesmo tipo de trabalho na estrada vicinal que liga a sede urbana do município à uma das maiores empresas do município – o frigorífico Frialto, distante 05 km do perímetro urbano de Iguatemi. “Será feito o alargamento da estrada, bacias de contenção de erosões, aterro e redutor de velocidade, considerando que o fluxo de veículos de funcionários da empresa é muito grande nesta localidade será de muito proveito para os usuários desta estrada” avaliou o secretário de Obras – Marcio Margatto.

O prefeito Zé Roberto disse do desafio que a prefeitura tem em manter os milhares de quilômetros de estradas rurais existentes no município. “Não é fácil manter sempre em boas condições as nossas estradas, pois somos proprietários de uma das maiores malhas de estradas vicinais do Estado com aproximadamente 1,5 Mil km de estrada rural para manter, por sorte temos além de uma equipe extremamente competente e eficaz, contamos também com a parceria do Governo do Estado” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

Vários outros pontos muito importante foram recuperados pela prefeitura de Iguatemi e a meta, segundo o prefeito é de manter sempre em boas condições as estradas rurais em Iguatemi para que a população residente nas fazendas e propriedades rurais do município possa trafegar com todo o conforto e segurança.