Iguatemi realizou 6ª Cavalgada do Sindicato Rural.

Publicado em: 21/05/2012 08:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Iguatemi realizou 6ª Cavalgada do Sindicato Rural.

Aconteceu neste final de semana em Iguatemi a sexta edição da tradicional Cavalgada promovida pelo Sindicato Rural Patronal da cidade.

Superando novamente as expectativas da organização do evento, a edição deste ano contou com a participação de 281 cavaleiros e amazonas das mais diversas faixas etárias que saíram na manhã do sábado (19) do Parque de Exposições da cidade em comitivas para percorrer um trecho de aproximadamente 25km.

Participaram da Cavalgada as caravanas dos municípios sul-mato-grossenses com a anfitriã Iguatemi, as vizinhas Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Sete Quedas além da comitiva paranaense da cidade de Guaíra.

Ao longo de todo o percurso os participantes passaram por belas paisagens podendo ser apreciado o melhor da natureza, com o cruzamento de córregos, pastagens e reservas ambientais.

O almoço foi servido na Fazenda Santa Rosa do senhor José Machado da família Machado que após a chegada das caravanas deliciaram um saboroso almoço servido às mais de 600 pessoas que foram prestigiar um dos maiores eventos campeiros do Cone Sul do Estado.

Em seguida as tropas saíram novamente para cavalgada percorrendo entre sítios e fazendas da cidade chegando ao entardecer novamente nas dependências do Parque de Exposições.

A noite houve o Baile Carapé na tenda instalada no parque de exposições com o show baile da dupla sertaneja Adrian e Adriel.

A Cavalgada já é um evento que está enraizado na cultura da cidade, sendo expandida para outros municípios que também já estão realizando este evento, como as cidades de Itaquiraí, Eldorado, Japorã dentre outras.

O presidente do Sindicato Rural de Iguatemi – o produtor rural Marcio Margatto Nunes destacou a importância da realização deste evento que além de manter as tradições campeiras sempre em evidência e enriquecendo o esporte em Iguatemi, também serve como alavanca para o aquecimento das vendas no comércio local.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde participou novamente com toda sua família assim como nas outras cinco edições anteriores e disse da felicidade em participar deste evento que foi idealizado por ele enquanto Presidente do SRI antes de ser eleito prefeito de Iguatemi em 2008.

“A Cavalgada é um marco na história do nosso município e é um evento para toda a família iguatemiense que espera mais lazer, entretenimento e cultura nas suas vidas e o município é parceiro do Sindicato Rural assim como de todas as entidades que queiram promover a cultura na nossa cidade” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

Diversas autoridades participaram do evento, além do Prefeito Zé Roberto, também esteve presente o presidente da Câmara de Vereadores do município – vereador Jesus Milane de Santana e os demais vereadores.

Também veio prestigiar a festa o Deputado Estadual Paulo Corrêa que aproveitou a passagem do projeto Onça Pintada pelo município para participar da Cavalgada.

A premiação aos participantes destaques da sexta Cavalgada foi feita na tarde de Domingo (20) nas dependências do Parque de Exposições de Iguatemi.