Iguatemiense foi o grande destaque no 22º Congresso Brasileiro de cavalos Quarto de Milha.

Publicado em: 15/05/2012 18:34
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi

O Iguatemiense Raineldes Tormena Junior (o Branco) com o cavalo Zip Shady Bar RTJ e Marcelo Waldemarin Alves Ferreira de Penápolis–SP com o cavalo Smart Red Pistol foram consagrados campeões do 22º Congresso Brasileiro da ABQM no laço em dupla, cronômetro na categoria amador light, prova oficial da AQHA.

Este evento foi realizado na cidade paulista de Avaré entre os dias 16 a 22 de Abril, superando as expectativas e quebrando recordes.

lém da programação do Congresso, o grande destaque foi também a realização do 1º Latin American Quarter Horse Championship, o evento organizado pela ABQM e promovido pela American Quarter Horse Association (AQHA), totalizando 218 inscrições, incluindo os competidores brasileiros e 59 participantes das delegações internacionais da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

O departamento de esportes da ABQM computou 4.648 inscrições 18% a mais que o ano anterior, contando com a participação de mais de 1.900 animais.

A premiação foi inédita neste evento, sendo mais de R$ 800 Mil distribuídos no período do Congresso em 2012.

O evento contou com 02 pistas oficiais cobertas e para o Campeonato Nacional que se realizará em Julho o parque serão 03 pistas cobertas.

“Tivemos a participação de vários cavaleiros norte-americanos em todas as modalidades apresentada no Congresso; os gringos estão gostando muito do crescimento e do desenvolvimento da raça Quarto de milha no Brasil” afirmou Branco Tormena, representante de Iguatemi na competição que também é médico veterinário e um dos ícones regionais representando Iguatemi nesta modalidade.