Frigorífico Frialto reinicia suas atividades em Iguatemi.

Publicado em: 15/05/2012 09:39
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Frigorífico Frialto reinicia suas atividades em Iguatemi.

Obedecendo a um planejamento estratégico de recuperação, o grupo Frialto acaba de reabrir mais uma de suas unidades abatedoras de bovinos em Mato Grosso do Sul na cidade de Iguatemi, distante 470 km da capital Campo Grande.

A unidade reiniciou oficialmente na manhã desta sexta-feira (11) as atividades da unidade frigorífica do Grupo Frialto em mais esta unidade.

Com as bênçãos do padre Bonfim aos 260 (duzentos e sessenta) funcionários recém-contratados, um momento de grande alegria e emoção marcou o inicio dos trabalhos na unidade.

O representante e membro do Grupo Frialto/Vale Grande – Milton Luis Bellicanta destacou que inicialmente serão feitos somente os trabalhos de desossa e charqueado e a exportação nesta primeira fase será feita para o mercado consumidor do Chile.

“Serão descarregadas duas carretas diárias para a desossa, de segunda à sexta-feira, ou seja, 1,8 mil peças ao dia” enfatizou Bellicanta.

Ainda em suas palavras ele destacou o empenho do município através do prefeito José Roberto em buscar a agilidade na reativação do Frialto em Iguatemi. “Temos que lembrar e agradecer a cada um que participou deste processo para a reativação do Frigorífico aqui em Iguatemi, como o prefeito Zé Roberto que colaborou muito, mesmo que nos bastidores, buscando, cobrando a agilidade nas documentações para a reabertura” comentou ele.

Ele ressaltou também que ainda não existe uma data certa para o início dos abates em Iguatemi, no entanto disse que a intenção do Grupo é de que no mês de Junho possam ser iniciados os abates de bovinos na unidade iguatemiense.

O prefeito do município – José Roberto Felippe Arcoverde também esteve presente na ocasião para prestigiar o início dos trabalhos e disse estar muito feliz e contente em poder presenciar este momento tão importante para o município. “O Frialto fez e faz muita falta para Iguatemi, é uma empresa que tem uma importância muito significativa para a economia e o desenvolvimento do município e é uma das principais geradoras de empregos na nossa cidade, por isso o sentimento agora é de extrema alegria e gratidão à Deus por ver novamente as portas desta empresa recebendo seus clientes e colaboradores” disse o prefeito.

A solenidade foi feita no refeitório do Frigorífico com a presença de todos os colaboradores da empresa, do Gerente Administrativo Junior Giusfredi, do Gerente Industrial Corporativo Gerson Raymundi, do Gerente Industrial da Planta em Iguatemi Gilton Andrade, do Comprador José Renato e do responsável pelo Controler o senhor Vilalba.

A matriz do grupo fica no estado de Mato Grosso, com unidades em outros quatro Estados Brasileiros, sendo Rondônia, São Paulo, Goiás e aqui no Mato Grosso do Sul. Juntas, as cinco unidades tem uma capacidade de abate diário de mais de 4 mil cabeças e mais de sessenta tipos de cortes.

A empresa está habilitada para exportar produtos para toda Europa e possui em sua lista mais de 20 outros países compradores como: Hong Kong, Egito, Kuwait, Rússia, Ucrânia, Líbano, Vietnã, Montenegro, Ghana, Emirados Árabes, Moldova, Singapura, Peru, Venezuela, Kazaquistão, Palestina, Líbia, Gabão, Bahrain, Argélia, Irã, Abidjan e Luanda.

A unidade do Frialto em Iguatemi será a mais próxima do Chile, podendo ser a principal fornecedora de carnes para este País.