Posto de Saúde realiza Hiperdia na Vila Rosa em Iguatemi.

Publicado em: 10/05/2012 19:36
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Posto de Saúde realiza Hiperdia na Vila Rosa em Iguatemi.

A secretaria municipal de saúde de Iguatemi através da coordenação da atenção básica na ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Vila Rosa realizou na manhã da última quarta-feira (09) o Hiperdia com as famílias atendidas pela unidade de saúde de um dos maiores bairros do município.

Na ocasião houve orientação sobre prevenção em prol da saúde dos Hipertensos e Diabéticos, palestra do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com o Psicólogo Fábio, Aferição de Pressão arterial e também o sorteio de brindes às mães presentes que participaram da ação além da entrega de flores pela primeira dama do município – Sandra Arcoverde em homenagem às mães de Iguatemi.

O Hiperdia é um programa Federal da Atenção Básica implantado pelo município para fortalecer o envolvimento entre a Saúde Pública e o cidadão com orientações e prevenções para a melhoria da qualidade de vida.

A enfermeira Rejane Granneman dos Passos que é a coordenadora da unidade da ESF da Vila Rosa, explicou que a prevenção através de orientação é um dos principais fatores que contribuem na diminuição dos problemas de saúde tanto de hipertensos quanto de diabéticos, por isso a importância da participação popular no Hiperdia.

“Com reuniões periódicas conseguimos obter bons resultados no controle da hipertensão e na diabetes da nossa população” completou Rejane.

A secretária municipal de saúde que participou na ocasião destacou que o Hiperdia é realizado em todas as unidades de Saúde da Atenção Básica e os resultados são muitos satisfatórios. “Quero em nome da secretaria municipal de saúde e do nosso prefeito José Roberto agradecer imensamente a todas as pessoas que trabalham no Hiperdia, os Agentes de Saúde, os nossos Enfermeiros e coordenadores e também aos auxiliares de enfermagem, pois estão fazendo um trabalho magnífico em prol da saúde e bem estar da nossa população que merece sempre uma saúde de qualidade” finalizou a secretária de saúde – Doutora Ivoni Pelegrinelli.