Primeiro encontro de Paramotor de Iguatemi foi um sucesso.

Publicado em: 09/05/2012 14:14
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Primeiro encontro de Paramotor de Iguatemi foi um sucesso.

O primeiro encontro de Paramotor de Iguatemi reuniu amantes de um dos mais audaciosos esportes aéreos da atualidade e o primeiro a ser realizado no município.

O evento que foi realizado pelo iguatemiense Valdair Cardoso dos Santos (Nego) contou com a participação de doze cidades entre Paranaenses, Sul-Mato-Grossenses e Paraguaias.

De MS, além de Iguatemi, participaram as cidades de Amambai, Caarapó e Coronel Sapucaia, do Estado do Paraná vieram Guaíra, Francisco Alves, Umuarama, Moreira Sales e Iporã e do País vizinho representado por parapentistas de San Alberto/Py.

Nego Lenheiro como é mais conhecido o organizador do evento pratica o Paramotor a dois anos, tendo cursado voo livre profissional da cidade paranaense de Londrina e praticamente todos os dias ele sobrevoa a cidade em busca de fortes emoções. “É algo que eu aprendi a amar e que faz parte da minha vida agora, com um sentimento de liberdade e de saber que o céu é o limite. Por isso, quero agradecer muito ao prefeito Zé Roberto por ter nos apoiado neste primeiro evento e dizer que estou muito feliz em poder ter proporcionado mais esta atração para a cidade de Iguatemi” disse Nego.

O Paramotor é uma modalidade aérea composta por um Parapente em conjunto com um motor adaptado com uma hélice que impulsiona o voo completo do equipamento, podendo ser praticado por duas pessoas no mesmo equipamento, porém conduzido apenas pelo piloto. O fato curioso é que é um equipamento muito prático que pode decolar de um espaço pequeno, no entanto com a devida autorização de condução e com experiência em voos deste tipo de modalidade esportiva.

O encontro de Paramotor aconteceu durante os dias 05 e 06 de maio no parque de exposições de Iguatemi fazendo parte da programação oficial da festa e tornou mais colorido os céus da cidade nos dois primeiros dias das festividades.

Para o prefeito Zé Roberto, apoio à todas as modalidades esportivas tem sido uma marca registrada da sua administração. “Estamos apoiando tudo o que for relativo ao esporte, pois esporte é vida além de promover a qualidade de vida da nossa população também é um atrativo a mais para os dias em que eles acontecem. É nisso que estamos investindo assim como fizemos com o velocros, com o futebol, com o Karatê, com o Vôlei, com a Cavalgada, o Tiro de Laço e todas as outras modalidades em nossa cidade. Quanto ao Paramotor eu quero dizer que fiquei muito impressionado com a quantidade de praticantes que veio participar deste evento em nossa cidade, demonstrando que é mais um esporte que veio pra ficar e apoiaremos no que for possível” esclareceu o Prefeito.

Nego também enfatizou que o prefeito esteve almoçando junto de todas as famílias que foram prestigiar e participar do encontro. “O prefeito veio almoçar com a gente e conversamos com ele sobre a intenção de trazer o treinamento de Paramotor para Iguatemi e ele nos disse que estará a disposição para tudo o que for possível, por isso acredito que se Deus quiser com o apoio do município e o nosso empenho muito em breve estaremos com outras pessoas voando nos céus da nossa cidade” finalizou ele.