Iguatemi teve o seu maior desfile cívico da história do município.

Publicado em: 09/05/2012 12:17
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Iguatemi teve o seu maior desfile cívico da história do município.

Com um grande público e a participação popular em massa, aconteceu na manhã do dia 08 de maio, data do aniversário de emancipação político administrativo de Iguatemi, o maior desfile cívico já realizado no município.

Participaram do evento todas as escolas estaduais, municipais e particulares da cidade, entidades não governamentais como a APAE e UNIFIG, segmentos públicos e privados, associações organizadas como o Clube de Laço, a turma do Karatê, do Velocros, a Polícia Militar com o pelotão da 2ª CIA de PM e com o Projeto Bom de Bola-Bom na Escola, Exército Brasileiro com a Banda musical do 17º R.C. – MEC de Amambai, o Projovem adolescente e os idosos do Centro de Convivência Lírios do Vale.

Também abrilhantaram e deram um brilho especial ao desfile a Banda Musical da cidade de Ivinhema com apresentações e participação no desfile. O momento mais sublime do evento foi a apresentação da Banda de percussão e da Banda do Peti que se apresentaram pela primeira vez em um desfile cívico após o seu resgate feito pela atual administração, no entanto desta vez com instrumentos e vestimentas novas adquiridas através de um investimento de quase R$ 70 Mil da administração municipal e também de uma emenda parlamentar viabilizada pelo Deputado Estadual Zé Teixeira.

O desfile foi ao longo da principal avenida da cidade – a Presidente Vargas com o seu início às 08:30hs seguindo até às 11:00hs.

O palco montado para o cerimonial do desfile foi composto por autoridades locais com a presença do Prefeito Zé Roberto e da primeira dama Sandra Arcoverde, do Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana e os vereadores Lean Ledesma Junior, Varico de Paula, Edson Barbosa e Ricardo Ribeiro de Souza, autoridades regionais compostas pelo grupamento do Corpo de Bombeiros da regional de Mundo Novo, o comandante da 2ª CIA de Polícia Militar de MS – Gilberto dos Santos, o pároco João Evangelista da Rocha Catarino os secretários municipais e também pelo Deputado Estadual Marcio Monteiro que veio prestigiar a festa de aniversário do município.

Em seu discurso o Deputado Estadual Marcio Monteiro disse da felicidade em ver que o povo de Iguatemi está feliz neste momento tão importante para a cidade. “Quero dar os parabéns para Iguatemi, esta cidade que está cada vez melhor, pois tem um prefeito responsável e empenhado em buscar um desenvolvimento cada vez maior para os seus munícipes. Administrar Iguatemi não é para qualquer um, já fui prefeito e sei das dificuldades e aqui em Iguatemi tenho a certeza de que a cidade está em boas mãos e quero te dizer Zé Roberto que você sabe que sempre poderá contar com este Deputado para trazer cada vez mais investimentos para a querida Iguatemi” enfatizou o ilustre parlamentar.

Emocionado o prefeito agradeceu a presença de toda população e dos visitantes. “Hoje, Iguatemi completa o seu quadragésimo sétimo aniversário e tenho a honra de estar como prefeito desta cidade que me acolheu e me confiou esta missão tão importante que é o de administrar um dos melhores municípios da região. Tenho certeza de que Deus nos abençoará a cada dia para que a nossa cidade se desenvolva e a prospere. Para finalizar gostaria de dizer uma frase que me acompanha sempre: Tudo é do Pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória alcançada em nossas vidas” finalizou o prefeito.

O prefeito Zé Roberto também agradeceu a todos os funcionários e as pessoas que participaram do desfile numa grande demonstração de civilidade e amor pelo município.

Ao final do desfile houve a apresentação das bandas e fanfarras presentes e fechou com chave de outro o maior desfile cívico da história do município.