Festival de Bandas e Fanfarras abrilhantou o aniversário dos 47 anos de Iguatemi.

Publicado em: 07/05/2012 09:51
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

Aconteceu em Iguatemi durante a abertura oficial das festividades de 47 anos do município, o 6º Festival de Bandas e Fanfarras Sul-mato-grossense – 3ª Etapa Iguatemi promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Participaram do evento 06 (seis) bandas contando com a anfitriã, com apresentações nos segmentos musicais e de percussão dos municípios de Rio Brilhante, duas bandas da Capital Campo Grande, Glória de Dourados e Iguatemi.

A Banda de Percussão Musical de Iguatemi é mantida pela Secretaria municipal de Assistência Social e conta com 66 (sessenta e seis) componentes distribuídos entre o Corpo Musical, o Corpo Coreógrafo e a Comissão de Frente.

São crianças e jovens entre 09 à 20 anos, alguns matriculados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Todas as bandas que se apresentaram fizeram belas apresentações e foram prestigiadas por uma multidão de mais de seis mil pessoas presentes entre familiares dos integrantes das bandas e populares que foram conferir o evento que aconteceu na Praça João Francisco Lopes.

A Banda Iguatemiense foi a última a se apresentar, sendo que quando foi anunciada a entrada do grupo foi um momento de extrema emoção e aplausos da população presente que conferiu o alto nível da apresentação dos jovens da Banda de Iguatemi.

Segundo o regente de Iguatemi – Everson Dias Camargo, nesta ocasião foram apresentadas três músicas, sendo “Fugidinha e Ai se eu te pego”, ambas do cantor Michel Teló e a música sensação do momento “Eu quero Tchu” da dupla João Lucas e Marcelo.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde destacou que desde a sua reativação no ano passado, a Banda recebeu agora um investimento de quase R$ 70 Mil que foram investidos em Vestimentas e Instrumentos musicais, sendo uma emenda viabilizada pelo Deputado Zé Teixeira no valor de R$ 33 Mil e o restante com recursos próprios do município.

O regente Paulo Henrique Pereira da Banda Musical Cristo Rei da Capital do Estado de MS agradeceu a toda atenção dada pelo município de Iguatemi durante a estadia do Grupo em Iguatemi. “Quero agradecer a atenção que vocês de Iguatemi tiveram não só com a gente, mas com todas as bandas que participaram do Festival. Foi um dos melhores que a minha Banda participou. Quero também dar os parabéns ao regente de Iguatemi – Everson pelo show que a sua banda deu e dizer que ele continue assim, com ideias novas e se precisar da gente estamos à disposição” disse o regente campograndense.

O regente Everson disse que as Bandas de percussão do Peti e a Municipal irão participar do desfile cívico no dia 08 de maio e no próximo dia 24 em Rondon no Paraná eles irão participar do Festival Paranaense de Bandas e Fanfarras.