Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Iguatemi recebe honraria do comando geral da PM/MS.

Publicado em: 29/04/2012 17:32
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

Em cerimônia no comando geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no último dia 23 de abril em Campo Grande, foram homenageados personalidades e oficiais de todo o Estado.

O evento contou com a presença do Governador do MS – André Puccineli, da Vice Governadora Simone Tebet, do Comandante Geral da PM – Coronel Carlos Alberto David dos Santos, vários prefeitos do Estado, incluindo o de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde.

Nesta ocasião, o presidente do CCS – Conselho Comunitário de Segurança de Iguatemi Jarbas Marques Batista recebeu a maior honraria do Estado, a Medalha Tiradentes pelos seus relevantes serviços prestados junto a comunidade iguatemiense.

A Medalha Tiradentes foi criada pelo então Governador Pedro Pedrossian e é destinada a galardoar civis e militares que tenham prestados serviços à Corporação e policiais militares que, no ceio da classe, que se destaquem pelo seu valor pessoal de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito Nacional ou Estadual.

Tradicionalmente, a Medalha Tiradentes é outorgada e entregue todos os anos no dia 21 de abril, durante a solenidade em comemoração ao patrono das Polícias Militares do Brasil – Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”.

O senhor Jarbas tem um grande histórico de contribuição social no município, no momento, encontra-se como um dos grandes colaboradores do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola que trabalha no resgate da autoestima e humanização de crianças de Iguatemi em idade escolar.

Ele esclareceu que ele foi o único na região que recebeu a homenagem e que a concessão deste título fará com que ele tenha ainda mais ânimo e empenho para continuar contribuindo com a sociedade.

O Prefeito Zé Roberto falou sobre o título que o presidente do CCS recebeu e disse que a homenagem é muito merecida. “Temos muitas pessoas em nossa cidade que merecem o reconhecimento de toda sua contribuição em prol dos munícipes iguatemienses. O Senhor Jarbas é com certeza merecedor da Medalha Tiradentes devido aos seus esforços e contribuições para com a nossa sociedade” comentou o Prefeito.