Formado o Grupo de dança Ritmos de Iguatemi.

Publicado em: 12/03/2012 08:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Formado o Grupo de dança Ritmos de Iguatemi.

Após cinco eliminatórias e com a presença de mais de oitocentas pessoas na praça Marcílio Augusto Pinto, encerrou no último domingo em Iguatemi, o concurso de bailarinos que compuseram o Grupo Ritmos.

Após eliminar mais de vinte candidatos, restaram para a final, somente quatro jovens que disputaram a preferência dos jurados e do grande público presente, porém os jurados concluíram que seria praticamente injustificável a eliminação de qualquer um dos jovens finalistas que apresentaram um enorme potencial artístico e optaram por não eliminar nenhum deles, o que provocou uma grande emoção em todos os presentes.

Sendo assim, serão dezoito novos membros que formaram o Grupo coordenado pelo coreógrafo Remerson Carlos de Sá da Silva que tem em seu currículo, uma vasta experiência, tendo vários destaques em participações em todo o País.

Além das etapas anteriores, o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde e do seu corpo de secretários municipais esteve presente para prestigiar a final do Concurso que teve o total apoio da administração municipal.

Em suas palavras, o prefeito Zé Roberto destacou as várias ocasiões em que a juventude é assistida pela administração municipal. “Hoje temos um aniversário da cidade, uma feira do leite, um velocros, um tiro de laço, uma cavalgada, uma banda de percussão e aqui com os eventos culturais que são maciçamente ocupados pela juventude e seria uma total falta de respeito da administração municipal se não investíssemos nisso, pois são os nossos jovens que promovem todo o sucesso dos eventos em Iguatemi e precisam de respaldo do município. Por isso sempre estamos à disposição de todos os jovens que queiram nos procurar e apresentar projetos belíssimos como este que foi apresentado aqui hoje juntamente com o Remerson e toda sua equipe de bailarinos apoiado pela Secretaria de Educação e respectivamente pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Iguatemi, terão o nosso total apoio” enfatizou o prefeito José Roberto.

Ao término da seletiva, os jovens bailarinos receberam das mãos das autoridades presentes o certificado de conclusão do concurso e em seguida apresentaram-se todos os membros com a equipe já formada, uma dança preparada para a grande final que deixou o público de quase mil pessoas sobre muitas palmas e elogios, terminando com uma queima de fogos.

O Grupo Ritmos será um dos grupos oficiais do município em apresentações por todo o país, representando Iguatemi e apoiado pela administração municipal.