Serviço Social na saúde de Iguatemi destaca vantagens e ações.

Publicado em: 29/01/2012 10:47
Fonte/Agência: Assessoria de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Serviço Social na saúde de Iguatemi destaca vantagens e ações.

O serviço social foi implantado na saúde com o objetivo de melhorar o atendimento a seus usuários (as pessoas que buscam e fazem uso dos serviços de saúde), garantir o acesso de direitos e para um melhor controle dos recursos públicos que são investidos na saúde. E hoje, dez meses após a implantação dos Profissionais de Serviço Social, já podemos colher frutos.

Atualmente as Assistentes sociais da Saúde – Sulliany Pacheco e Danielle Coimbra fazem o controle do fornecimento de fraldas, as quais são produzidas pelo próprio município; fornecendo atualmente 1300 unidades de fraldas geriátricas e infantis por mês, medicamentos de alto custo, fornecimento de leite entre outros.

Desde que se iniciaram os trabalhos pelas Assistentes Sociais, ja foram montados catorze (14) processos de medicamentos de alto custo, os quais eram fornecidos pelo município com recurso próprio e agora são fornecidos com recurso do Governo do Estado, gerando para o Município uma economia de R$ 4.538,00 (quatro mil quinhentos e trinta e oito reais) mensais.

Com esta economia poderá ser beneficiada mais famílias do nosso município dentro da saúde pública municipal.

O público Alvo para os recursos que as Assistentes Sociais gerenciam são as famílias do município de Iguatemi que se encontre na linha de pobreza ou indigência.

“A iniciativa de implantar o profissional de Serviço Social na saúde é uma demonstração da administração do compromisso com a transparência e a responsabilidade com o dinheiro público que é investido na saúde e respeito a seus usuários” comentou a Assistente Social Sulliany.