Etapa do velocros em Iguatemi foi sucesso de público e participações.

Publicado em: 30/01/2012 08:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Etapa do velocros em Iguatemi foi sucesso de público e participações.

Após 14 anos, Iguatemi voltou a sediar um dos mais radicais esportes da atualidade, o Velocros, resgatado pela administração municipal onde no último domingo (29) recebeu no parque de exposições mais de quatro mil pessoas de toda a região e até do Paraguai.

Pilotos de várias categorias, idades e sexo disputaram cada centímetro de pista durante as bateria, tendo como destaque principal para o representante da cidade de Mundo Novo, o campeão brasileiro de velocros Carlos Eduardo que conquistou o primeiro lugar em várias categorias.

Participaram desta etapa do GP em Iguatemi, 135 pilotos das cidades de Iguatemi, Ponta Porã, Sete Quedas, Rio Brilhante, Campo Grande, Fátima do Sul, Paranhos, Nova Andradina, Dourados, Tacuru, Eldorado, Dois Irmãos do Buriti e Nova Esperança/PY.

O velocross “antigo speed way”, surgiu como uma alternativa para as pessoas que gostavam de acelerar suas motos e não podiam arcar com os altos custos do Motocross. Rapidamente, se tornou uma das modalidades com maior número de adeptos no Brasil. Segundo a CBM é uma competição de estrada, em pistas sem saltos onde os pilotos podem utilizar qualquer tipo de moto.

“A realização do velocros aqui em Iguatemi é uma conquista muito importante para a nossa cidade, pois além de ser um atrativo a mais para as famílias também movimenta muito o nosso comércio com a vinda de pessoas de cidades e regiões vizinhas que deixam aqui muito dinheiro no comercio local e por isso que assim que os membros que praticam este esporte aqui de Iguatemi nos solicitaram imediatamente a secretaria de obras executou os trabalhos de construção da pista que hoje serve de local de provas e treinamento das equipes que representam Iguatemi nas competições dentro e fora do município. O que nos deixa ainda mais feliz é esta presença em massa da população que foi acima da nossa expectativa ao virem prestigiar este esporte” avaliou o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde.

Estiveram presentes, diversas autoridades municipais além do prefeito municipal José Roberto acompanhado da primeira dama e dos secretários municipais, os vereadores iguatemienses Edson Barbosa, Varico de Paula, Lean Ledesma Junior, Clareny Ranghetti, Ricardo Ribeiro de Souza, Ivonei Ferreira Santana e o presidente da Câmara – Jesus Milane de Santana.

RESULTADO DA COMPETIÇÃO:

Força Livre Especial:

1º Carlos Eduardo – M. Novo; 2º Ednalto JR – M. Novo; 3º Denis Kowazoko – P. Porã; 4º Diego Pich – Rio Brilhante e em 5º Rodrigo Antunes também de Ponta Porã.

Categoria Open:

1º Emerson Braz – C. Grande; 2º Donizete Ferreira – Fátima do Sul; 3º Letícia Isabela – Sete Quedas; 4º Pardal – Paranhos e em 5º Jennifer Pereira de Campo Grande.

Categoria 230cc:

1º Carlos Eduardo – M. Novo; 2º Pedro Paulo – Sete Quedas; 3º Diomar JR – M. Novo; 4º Vinícius Muniz – N. Andradina e em 5º Valter Lima também de Nova Andradina.

Força Livre Nacional:

1º Carlos Eduardo – M. Novo; 2º Tiago Assuiti – Dourados; 3º Diomar JR – M. Novo; 4º Pardal – Paranhos e o 5º João Ferreira de Sete Quedas.

Categoria Pratas da Casa:

1º Totó; 2º Jonas Maciel; 3º Kelvis Pereira; 4º Putão e em 5º o corredor Sergio Sens, todos de Iguatemi que contaram com a força, vibração e energia das mais de quatro mil pessoas presentes na torcida local.

Categoria Mini-motos:

1º Dioguer – Nova Esperança; 2º Luiz Henrique – M. Novo; 3º Gabriel Rissati – Tacuru; 4º Biel – Iguatemi e em 5º ficou o Andriel de Iguatemi.

Categoria Mirin:

1º Letícia – Sete Quedas; 2º Lucas Gasparetto – Iguatemi; 3º Jennifer Pereira – C. Grande; 4º José Luiz – Iguatemi e em 5º o Vinícius – representante de Nova Alvorada do Sul.

Categoria Cadete:

1º Ezequiel Xavier - Dois irmãos do buriti; 2º Marcos Correia – N. A. do Sul; 3º Fabio Bertiel – Tacuru; 4º Conrad – Iguatemi e o 5º colocado Kelvis Pereira também de Iguatemi.

O evento foi promovido pela prefeitura municipal de Iguatemi com a organização do Moto Clube de Sete Quedas com total participação e colaboração do moto clube de Iguatemi e ainda o apoio da Câmara de vereadores e do comércio local.

O que chamou a atenção das pessoas presentes foi o alto nível dos atletas pratas da casa que não ficaram para trás no quesito “potencial e qualidade”.

“Nossos pilotos tem potencial de participar de qualquer competição e agora com a pista feita pela prefeitura e o apoio do Sindicato Rural na cedência do espaço com certeza teremos pilotos melhores e novos pilotos para representar bem Iguatemi nas competições dentro e fora do nosso município” comentou o representante dos velocistas de Iguatemi – Alessandro Bucioli.