Prefeitura de Iguatemi paga segunda parcela do precatório da GK.

Publicado em: 27/01/2012 13:50
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Prefeitura de Iguatemi paga segunda parcela do precatório da GK.

A prefeitura de Iguatemi através da secretaria municipal de finanças depositou na conta do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, uma segunda etapa de pagamento do precatório da chamada “GK” – a Germano Kotovicz, empresa prestadora de serviços de urbanismo, terceirizada pelo município nos anos de 1997 à 2000.

No dia 29 de abril do ano passado, a prefeitura de Iguatemi efetuou o pagamento de R$ 84.423,00 Mil (oitenta e quatro mil, quatrocentos e vinte e três reais) e no último dia 29 de dezembro foi depositado o valor de R$ 281.417,00 (duzentos e oitenta e um mil, quatrocentos e dezessete reais), totalizando R$ 365.840,00 (trezentos e sessenta e cinco mil, oitocentos e quarenta reais) devidamente quitados pela atual administração.

O QUE PODERIA SER FEITO:

Este dinheiro foi previsto no orçamento anual do município como pagamento de dívidas, o que está sendo feito agora e com recursos próprios, ou seja, se não existisse essa dívida poderiam ser aplicados em várias benfeitorias para a cidade de Iguatemi, como:

- Dar incentivo a 10 microempresas que geram 50 empregos cada uma contemplando 500 novas vagas de trabalho ou;

- Construir um posto de saúde de 300m² totalmente equipado ou;

- Comprar 13 veículos para atender os vários departamentos da prefeitura ou;

- Comprar 02 novos ônibus para transporte dos estudantes da área rural ou;

- Construir 20 novas casas populares para as famílias carentes ou;

- Recapear 50 quarteirões dos asfaltos do município.